Search
quinta, 24 de setembro de 2020
  • :
  • :

Os desafios para o futuro prefeito de Iconha

Os desafios para o futuro prefeito de Iconha

Quem não sonha com a cidade de Iconha organizada, melhor estruturada e mais compacta, com serviços sociais disponíveis para a população, com as melhorias nos bairros, com ruas e praças limpas e arborizadas, infraestrutura de lazer, coleta de lixo, segurança, educação e mobilidade urbana.

Em novembro, os Iconhenses “como todos os Brasileiros” vão às urnas eleger o futuro prefeito e vereadores. Eleito a cada quatro anos, quem vencer a eleição terá de 2021 até 2024, os principais desafios pela frente: traçar um plano de trazer receitas para o município, melhorar a questão da saúde pública, agricultura, comércio, mobilidade urbana, habitação, qualidade do ensino, entre muitos outros.

Por isso mesmo acreditamos que a cidade anseia por um gestor pacificador, dinâmico e inteligente, que saiba cercar-se de auxiliares competentes com sensibilidade suficiente para atender os anseios da população, as necessidades da cidade e que tenham sabedoria para resolvê-los.

Interessante seria, que a futura administração elaborasse, um plano de crescimento sustentável, conversando com toda a sociedade, que valorizasse e aperfeiçoasse o que de bom já existe e planejasse o necessário para fazer de Iconha uma cidade referência.

Sem dúvida, a nova administração deverá enfrentar uma montanha de problemas, dentre os quais a queda de arrecadação, principalmente com a saída da BR 101, enchente que destruiu grande parte do comercio e da cidade e com o coronavírus. Em verdade, que estamos vivendo problemas sociais, já que o município não conseguiu absorver os efeitos que as chuvas causaram e ainda causam na cidade, com entupimentos de bueiros, ruas alagadas e assoreamento do rio que corta a cidade.

rio de iconha 1024x576 - Os desafios para o futuro prefeito de Iconha

O rio Iconha passou por uma grande enchente e agora esta assoreado.

Preocupante também a mobilidade no centro e interior do município com queda das pontes e estradas danificadas. Iconha é um município que depende muito da agricultura, se os agricultores enfrentam dificuldade para escoar os alimentos, o município sofre com a falta de receita nos cofres públicos, receita também que atinge o comercio, pois sem esse giro de capital a cidade fica praticamente parada.

O mais Importante que o futuro prefeito de Iconha precisa ter dialogo principalmente com o governo do estado mas não esquecer do governo federal, o município necessita dessa parceria para se reerguer. As dificuldades são muitas. Que o futuro prefeito tenha esse pensamento.

Por: Adilson Santos