Search
tera, 16 de outubro de 2018
  • :
  • :

FES volta a mexer no regulamento e final do Capixaba Sub-20 será em jogo único

FES volta a mexer no regulamento e final do Capixaba Sub-20 será em jogo único

A decisão do Capixabão Sub-20, entre Desportiva Ferroviária e Serra, será em apenas uma partida, de acordo com nova mudança feita pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) no regulamento da competição de categorias de base. A alteração foi feita a pedido dos clubes e a reunião foi conduzida pelo diretor-executivo da entidade, Rafael Penitente, no início da tarde desta segunda-feira.

Antes prevista para ser em dois jogos, de acordo com o artigo 4º do regulamento do Campeonato Capixaba Sub-20, a final acontece apenas na próxima semana, na segunda-feira, dia 30 de julho, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Tecnicamente em um “campo neutro”, a mudança tira da Desportiva a vantagem de fazer o eventual segundo jogo em casa, por ter tido melhor campanha que o Serra em toda a competição.

Este foi a segunda alteração feita pela FES no regulamento da competição estadual neste ano. Primeiro, antes da Copa do Mundo, em 1º de junho, a primeira fase foi encurtada. Antes em dois turnos (14 rodadas), o campeonato teve apenas um turno (sete rodadas). O pedido, de acordo com a FES, foi feito pelos clubes participantes, e teve como “pano de fundo” a greve dos caminhoneiros, além de dificuldades financeiras alegadas por vários times.

Tiva e Serra na Copa SP

As duas equipes garantiram vagas na Copa São Paulo de futebol júnior de 2019, avançando nas semifinais do estadual sub-20. O Serra passou pelo Real Noroeste vencendo o jogo de ida por 1 a 0 (gol de Dhonatan) e empatando a segunda partida em 0 a 0. Já a Desportiva Ferroviária venceu duas vezes o Linhares, com direito à goleada no jogo de volta, por 6 a 0 (1 a 0 no 1º jogo).

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *