Search
quarta, 24 de abril de 2024
  • :
  • :

Estrela empata com o Serra e se classifica para as quartas de final do Campeonato Capixaba 2019

Estrela empata com o Serra e se classifica para as quartas de final do Campeonato Capixaba 2019

O apito final significou dupla comemoração para o Estrela do Norte: o clube se livrou do rebaixamento e, de quebra, conseguiu a classificação para as oitavas de final do Campeonato Capixaba 2019. O Alvinegro do Sumaré foi até o Robertão na noite desta quarta-feira e empatou com o Serra por 1 a 1. Thiago marcou para os visitantes e Diego Alves fez para o Tricolor Serrano.

De muito longe, Thiago acertou uma cobrança de falta com rara felicidade, na gaveta de Walter, e abriu o placar para o Estrela, aos 44 minutos da primeira etapa. O empate do Serra veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Diego Alves, que minutos após entrar em campo, aproveitou cruzamento de Madison para, de cabeça, deixar tudo igual no Robertão.

Com o resultado, o Serra foi aos 10 pontos e permaneceu na sétima colocação. Uma posição abaixo vem o Estrela, que com o empate chegou aos oito pontos. As duas equipes não podem mais ser alcançadas por Tupy-ES e Castelo, portanto, estão classificar para as quartas de final e livre do rebaixamento.

O Campeonato Capixaba 2019 prossegue no sábado com os jogos da nona e última rodada da primeira fase. Como determina o regulamento, todas as partidas devem ser realizadas simultaneamente, às 15h. No Emílio Nemer, o Serra visita o já rebaixado Castelo; e no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela do Norte recebe a Desportiva Ferroviária.

O jogo

As duas equipes tiveram muitas dificuldades para criar jogadas e gerar perigo à meta de Walter e Paulo Henrique. A consequência dessa inoperância é que as duas principais e únicas chances de perigo em toda a primeira etapa saíram em bolas paradas. Aos 35 minutos, Joelson pôs a bola no travessão de Paulo Henrique; aos 44, Walter não teve a mesma sorte que o goleiro adversário. Thiago acertou uma linda cobrança de falta, de muito longe, e abriu o placar para os visitantes.

O jogo continuou equilibrado no segundo tempo. A história da partida mudou quando Cleiton Marcelino ousou e sacou o volante Maycon para a entrada do atacante Diego Alves. A mudança surtiu efeito minutos depois, já que o jogador empatou o jogo, aproveitando cruzamento açucarado de Madison. Após o empate, as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas não conseguiram ser efetivos.

Fonte:  GloboEsporte.com/es.