Search
sbado, 19 de agosto de 2017
  • :
  • :

Vendas para o Dia dos Pais devem crescer 3% em relação a 2016

Vendas para o Dia dos Pais devem crescer 3% em relação a 2016

Segundo a Fecomércio-ES, a data comemorativa deve registrar um aumento em relação ao ano anterior

O Dia dos Pais, comemorado este ano em 13 de agosto, deverá aumentar em 3% as vendas do comércio varejista capixaba, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). Considerada a quarta melhor data comemorativa para o comércio, o Dia dos Pais desse ano deverá ter vendas melhores que em 2016, quando houve uma queda de 12% no volume das vendas se comparado com o mesmo período do ano em 2015.

Devido ao grande índice de desemprego, o tícket médio deve ficar em R$ 100., já que, apesar de estar gastando menos, o consumidor não deixa de presentear devido ao apelo emocional da data. As opções devem ficar entre roupas, calçados e eletrônicos.

Para José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES o consumidor está cauteloso em recuperar a sua confiança para o consumo, o que dificulta estimar um valor maior para as vendas. “Apesar da inflação e dos juros estarem cedendo, a retração do consumo ainda é resultado do desemprego. O mercado de trabalho está sinalizando uma melhora, mas as perdas foram grandes e levará um tempo para se sentir o efeito sobre o orçamento familiar e retomada do consumo”, disse o presidente.

Contratações

Pelo mesmo motivo levantado por Sepulcri, as contratações temporárias não acontecem em grande volume e devem ser pontuais, por este motivo, não é possível fazer uma estimativa no volume de contratações.

Já para atrair o consumidor, os comerciantes devem investir em artifícios como promoções de descontos e sorteios.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *