Search
quarta, 03 de junho de 2020
  • :
  • :

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Iconha

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Iconha

O primeiro caso de paciente com coronavírus em Iconha, foi confirmado neste sábado (25), de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O registro ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Estado de Saúde.

O teste foi realizado pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo e indicou positivo para a presença do vírus. O (a) paciente, que reside no Centro de Iconha, apresentava febre baixa, dor no corpo, dor de garganta e continua em isolamento domiciliar. O paciente está sendo monitorado (a) pela equipe da Estratégia Saúde da Família – ESF responsável pela área adstrita.

Muitas pessoas entenderam a gravidade da situação. Mas uma parte ainda não entendeu, continuam nas ruas, nas praças, nas filas sem máscara e sem prevenção nenhuma. A coisa começa a ficar mais séria. Se existe hoje o primeiro caso positivo, podemos esperar, infelizmente, que outros virão. O momento agora é de quem puder ficar em casa o máximo possível.

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado quanto as orientações de prevenção ao contágio de vírus a toda população, para que respeitem os atos e normas técnicas vigentes que visam à prevenção da Covid-19.

Antes da confirmação do primeiro caso a Prefeitura de Iconha seguindo orientações do governo do estado publicou um decreto municipal flexibilizando as atividades do comércio que passa a ter validade na próxima segunda-feira (27), uso obrigatório de mascaras para toda população e o comercio funcionando das 10 às 16h.

Agora, após a confirmação do primeiro caso, vamos aguardar a postura do legislativo Municipal.