Search
segunda, 09 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Plantio de mudas realizado pela BRK Ambiental contribui para a reflexão sobre o futuro do meio ambiente

Plantio de mudas realizado pela BRK Ambiental  contribui para a reflexão sobre o futuro do meio ambiente

Um plantio de mudas de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica realizado pela BRK Ambiental encerrando as atividades ambientais de 2017 possibilitou momentos de reflexão sobre o futuro e os cuidados com o meio ambiente. O plantio foi feito no dia 28 de dezembro, por funcionários da concessionária de água e esgoto, numa área ao lado da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), na Ilha da Luz, de propriedade da própria BRK Ambiental.

Para Edmar Anacleto, técnico de manutenção da BRK Ambiental, a ação foi muito importante porque demonstrou preocupação com o futuro. “É a primeira vez que participo de eventos como esse. Achei interessante a iniciativa da empresa, pois incentiva que estejamos sincronizados com a natureza e seguindo ideais sustentáveis. Nos próximos eventos, com certeza participarei”, afirmou.

O encarregado de operações de água e esgoto, Marcos Carlette, comentou ter gostado da experiência. “Já participei de outros eventos sustentáveis, mas fora da empresa. Ações como essa representam a herança que deixaremos para as futuras gerações, de ensinamento e de aprendizado sobre o meio ambiente e o quanto sua preservação é importante e essencial para nossas vidas”, pontuou.

O responsável pela área de Meio Ambiente da BRK Ambiental, Paulo Breda, comentou que o plantio foi um complemento do trabalho de arborização feito no local em 2011, em que foram plantadas cerca de 500 mudas. No plantio realizado no dia 28 de dezembro, foram plantadas diversas espécies, entre elas, Jacarandá, Ipê, Aroeira e Jequitibá. “A participação em plantio de mudas sempre possibilita experiências e reflexões das pessoas com relação à natureza e ao futuro”, disse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.