Search
sexta, 21 de junho de 2024
  • :
  • :

Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Deputado Estadual e Deputado Federal aos 85 anos

Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Deputado Estadual e Deputado Federal  aos 85 anos

Político foi deputado estadual, federal, vereador, prefeito do município do Sul do Espírito Santo por dois mandatos e um dos fundadores do MDB

 

vladdao - Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Deputado Estadual e Deputado Federal  aos 85 anos

O ex-prefeito da Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão, morreu aos 85 anos nesta quarta-feira (22). A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Além de ex-prefeito da cidade, Valadão também já foi deputado estadual e federal. Casagrande decretou luto oficial de três dias no Estado. Veja a postagem:

11 - Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Deputado Estadual e Deputado Federal  aos 85 anos

 

A Prefeitura de Cachoeiro também decretou luto oficial de três dias no município.

“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, informou o prefeito Victor Coelho, também pelas redes sociais.

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na manhã desta quarta-feira (22), os deputados prestaram homenagem ao ex-político capixaba com um minuto de silêncio.

“Foi um amigo querido meu e de meu pai, um grande político, deixou seu legado e com certeza tem uma história escrita nos livros do nosso Estado. Deixo um abraço à família enlutada e os meus sentimentos”, disse o presidente da casa, Marcelo Santos (Podemos).

Valadão foi eleito deputado estadual, e legislou na Assembleia de 1979 a 1983. Foi prefeito de Cachoeiro de Itapemirim de 1983 a 1989 e, depois, em 2005 a 2008. Em 1990, tornou-se deputado federal, trabalhando em Brasília até 1998.

A família de Roberto Valadão divulgou informações sobre o velório do ex prefeito de Cachoeiro de Itapemirim – ES, que teve sua morte confirmada na manhã desta quarta-feira (22) através das redes sociais.

O velório acontecerá no Cemitério Parque, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para acontecer ás 16h30 no cemitério do Coronel Borges.

Roberto Valadão Almokdice estava internado fazendo tratamento de anemia em um hospital particular de Cachoeiro, mas teve algumas complicações devido a idade e não resistiu. Valadão, como foi carinhosamente chamado durante anos, deixa cinco filhos.

Valadão nasceu em Colatina, no dia 20 de setembro de 1938. Assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim como vereador em 1973, onde manteve o cargo até 1979. Depois permaneceu na Assembléia Legislativa até 1983. Como prefeito, Valadão assumiu de 1983 a 1989. Anos depois, em 2005 voltou ao Executivo Municipal como prefeito.