Search
tera, 23 de julho de 2024
  • :
  • :

Luiza Sena e Karen Neto, da AEST, são campeãs do Junes Praia 2024

Luiza Sena e Karen Neto, da AEST, são campeãs do Junes Praia 2024

A dupla de vôlei de praia Luiza Sena e Karen Neto foi campeã da edição de praia dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes Praia), que aconteceu no último final de semana, na arena montada na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.

Atletas da AEST, e representando a faculdade Multivix, Luiza e Karen venceram na final do vôlei de praia a equipe da Ufes, por 2 sets a 0. Com o título, elas garantiram vaga para representar o Espírito Santo na edição de praia dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Praia), que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 25 de agosto.

Esse é o terceiro título seguido da dupla Luiza Sena e Karen Neto, que já esteve também nos Jubs Praia 2023 (São Luis – MA) e 2022 (Canoa Quebrada – CE).

Outros resultados da AEST

Vinícius Ahnert e Matheus Santos foram campeões no vôlei de praia masculino. Além deles, os atletas Cayo Gomes e Yasmin Rodrigues foram campeões no formato quarteto misto de vôlei de praia, ao lado de outros atletas que compõem o time da faculdade Multivix. Todos também estão classificados para o Brasileiro Universitário, no Rio de Janeiro.

Junes Praia

Realizado pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), o Junes Praia contou com a participação de alunos de 11 instituições de ensino superior (IE’s) do Estado: Estácio de Sá, FDV, Fucape, Ifes, Multivix, UVV, Ufes, Unesc, Unicentro, Unigrande e Unisales e teve a participação de mais de 300 atletas universitários do Estado.