Search
tera, 23 de julho de 2024
  • :
  • :

Goleadas e bons jogos marcam a estreia da Copa Blockchain Sports 2024

Goleadas e bons jogos marcam a estreia da Copa Blockchain Sports 2024

 

Um show de gols marcou a rodada de estreia da Copa Blockchain Sports 2024, que começou na noite da última sexta (7), com jogos em diversas cidades do Espírito Santo: Domingos Martins, Marechal Floriano, Castelo, Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana e Anchieta. As finais gerais das três categorias irão acontecer em Anchieta.

A competição envolve oito equipes e está sendo disputada nas categorias sub-11, sub-13, e sub-15. No Grupo A estão: Desportiva Ferroviária, Campinho, Solvive e Comercial de Castelo. Pelo Grupo B figuram: Athlos, América de Marechal, Talentos Capixaba e Anchieta. Os times de um grupo enfrentam as equipes da outra chave nesta 1ª fase.

Entre a garotada mais nova, apenas duas equipes venceram seus jogos na 1ª rodada: Desportiva Ferroviária e Athlos. Por outro lado, duas equipes tiveram bons desempenhos em duas categorias diferentes: Comercial de Castelo e América, que venceram tanto no sub-13 quando no sub-15. O Anchieta também saiu com a vitória em sua partida pelo sub-13.

Desportiva e Athlos largam na frente no sub-11

A competição foi aberta na noite da última sexta (7), com um empate sem gols entre as equipes do Campinho e América, pela categoria sub-11. O jogo aconteceu no Estádio Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.

Já no sábado (8), mais duas partidas fecharam a 1ª rodada: jogando na Arena Independência, em Castelo, o Athlos venceu o Comercial de Castelo, por 1 a 0, com gol de João Bernabé. E a Desportiva Ferroviária goleou Anchieta por 5 a 0, em jogo que aconteceu no campo do Vale Esperança, em Cariacica. Davi Silva marcou incríveis quatro gols (um poker-trick), e Benjamin completou o placar para a Locomotiva Grená.

E o duelo entre Solvive e Talentos Capixaba foi adiado, em todas as três categorias. De acordo com o organizador da competição, Nelson Soares, o ‘Peito Liso’, o adiamento aconteceu em comum acordo entre as equipes e novas partidas serão marcadas em outra data, ainda durante a 1ª fase.

Comercial de Castelo, América e Anchieta se destacam no sub-13

Subindo de idade, chegamos à categoria sub-13, que teve a melhor média de gols desta rodada de estreia: foram 11 gols em três partidas (3,66). Na sexta-feira (7), no Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, o América de Marechal goleou o Campinho por 4 a 1, com gols de Caio Andrade (2), Antônio Gava e Davi Klippel. Lorenzo Resende descontou para os martinenses.

Na manhã de sábado (8), o Comercial de Castelo venceu o Athlos por 2 a 0. Jogando na Arena Independência, os castelenses chegaram a vitória com gols de Jonathan e Edgar. E no campo do Vale Esperança, em Cariacica, o Anchieta venceu a Desportiva Ferroviária por 3 a 1. Luiz, Karlos e Lucas marcaram para os anchietenses, com Hiago descontando para a Tiva.

Comercial e América ‘repetem a dose’ no sub-15

Chegamos aos garotos mais velhos, e com isso o equilíbrio foi maior, o que refletiu nos placares e na média de gols da categoria sub-15, a menor desta 1ª rodada (1,33). Na noite de sexta-feira (7), jogando em Domingos Martins, o América de Marechal venceu o Campinho por 1 a 0, gol de Alexandre.

Já no sábado, na Arena Independência, em Castelo, o Comercial venceu o Athlos por 1 a 0, com Thaynan balançando a rede para os castelenses. E atuando em Cariacica, Desportiva Ferroviária e Anchieta empataram pelo placar de 1 a 1. Marlon marcou para os grenás, com Wesley anotando o gol dos anchietenses.

Próxima rodada

A rodada 2 da Copa Blockchain Sports 2024 tem 12 partidas programadas para o próximo final de semana. Serão os mesmos duelos nas três categorias.

Sub-11 (Sábado – 15/06)
América x Comercial de Castelo – 9h – Estádio José Henrique Pereira (Marechal Floriano)
Anchieta x Campinho – 9h – Campo do Jerusalem (Anchieta)
Athlos x Solvive – 8h30 – Campo da AERT (Serra)
Talentos Capixaba x Desportiva Ferroviária – 9h30 – Campo do 7 de setembro

Sub-13 (Sábado – 15/06)
América x Comercial de Castelo – 10h – Estádio José Henrique Pereira (Marechal Floriano)
Anchieta x Campinho – 10h – Campo do Jerusalem (Anchieta)
Athlos x Solvive – 9h30 – Campo da AERT (Serra)
Talentos Capixaba x Desportiva Ferroviária – 10h30 – Campo do 7 de setembro

Sub-15 (Sábado – 15/06)
América x Comercial de Castelo – 11h – Estádio José Henrique Pereira (Marechal Floriano)
Anchieta x Campinho – 11h – Campo do Jerusalem (Anchieta)
Athlos x Solvive – 10h30 – Campo da AERT (Serra)
Talentos Capixaba x Desportiva Ferroviária – 10h30 – Campo do 7 de setembro