Search
quinta, 22 de outubro de 2020
  • :
  • :

FES publica calendário do futebol capixaba para 2021

FES publica calendário do futebol capixaba para 2021

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou nesta sexta-feira (25), o calendário oficial do futebol capixaba para 2021. Ao todo serão 12 competições, sendo, sete iniciadas no primeiro semestre e cinco no segundo.A novidade da próxima temporada é a volta dos estaduais das categorias Sub-11 e Sub-13.

O pontapé de abertura do calendário de competições oficiais será no dia 27 de fevereiro, com a realização da primeira rodada do Campeonato Estadual Série A. Destaque no sentimento do torcedor no Espírito Santo, o Capixabão terá a duração de quatro meses e sua partida final está prevista para o dia 22 de maio. O torneio é classificatório para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Na sequência, acontece o Campeonato Estadual Série B, a partir do dia 20 de março. No mesmo mês, serão iniciados os campeonatos estaduais de base Sub-15 e Sub-17 e o charmoso Interligas. Somente poderão participar do Sub-15 e Sub-17, clubes profissionais filiados à FES e devidamente recadastrados junto à CBF.

Ainda no primeiro semestre acontece a Copa Espírito Santo, e,  com ela, a novidade fica por conta do intervalo menor entre as competições, pois a diretoria da entidade, juntamente com os clubes filiados, diminuiu o tempo de realização entre a  Série A, Série B e Copa ES. O objetivo é proporcionar aos clubes a contratação de atletas por períodos mais longos e a possibilidade de formalização de contrato único.

O Campeonato Estadual Sub-20  começa no dia 24 de abril. Vale lembrar que é obrigatória a participação dos clubes disputantes do Campeonato Estadual Série A 2021, e optativo para os clubes disputantes do Campeonato Serie B 2021, porém, não será permitida a presença de clubes que não estejam participando dessas duas competições.

O segundo semestre ganha ainda mais destaque com a Copa Espírito Santo Sub-15, Sub-17 e Estadual Feminino, que acontecem de agosto a novembro, além do retorno das competições estaduais de base nas categorias Sub-11 e Sub-13, que fecham o calendário no dia 14 de novembro.

0001 1024x724 - FES publica calendário do futebol capixaba para 2021