Search
sbado, 21 de setembro de 2019
  • :
  • :

Espaços culturais ainda têm 140 vagas para oficinas gratuitas

Espaços culturais ainda têm 140 vagas para oficinas gratuitas

A partir de duas iniciativas da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), espaços culturais do município estão sendo usados, também, para o ensino de práticas artísticas. São oficinas gratuitas, que ainda oferecem 140 vagas para aulas de capoeira, dança, teatro, musicalização infantil, violão e bordado.

No Centro Cultural Mestre Salatiel, onde a Associação Cultural Mocambos Capoeira tem ofertado aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular, estão disponíveis 40 vagas. As inscrições podem ser feitas no local, que fica na rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto, segunda ou sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Quem quiser aprender técnicas de dança e teatro pode participar das aulas realizadas pela Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, Centro. Para todas as idades, restam 40 vagas, distribuídas nas duas áreas. Os interessados podem fazer a solicitação de inscrição pelo e-mail astecacachoeiro@hotmail.com.

Para crianças de 7 a 12 anos, são oferecidas oficinas de musicalização com flauta doce, na Casa de Cultura Roberto Carlos. Ainda restam 20 vagas para as aulas, que são realizadas pelo Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde. As inscrições são feitas no espaço cultural – localizado na rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“As atividades nesses três espaços culturais resultam do edital de ocupação cultural que lançamos anualmente, desde 2017. As três instituições foram selecionadas, por meio da chamada pública, e estão desempenhando um belo trabalho, ajudando a movimentar e ressignificar os espaços, e a desenvolver habilidades e conhecimentos artísticos dos participantes”, frisa o subsecretário de Cultura e Turismo, Lucimar Barros.

Novos Talentos

A outra iniciativa da Semcult é o projeto Novos Talentos, que ainda disponibiliza 42 vagas para aulas de bordado (12) e violão (30).

No Centro Operário, localizado na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, acontecem as aulas de bordado. Já as aulas de violão, são oferecidas na Casa de Cultura Roberto Carlos.

As inscrições devem ser feitas nos locais onde as atividades ocorrem. Os interessados precisam portar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência atualizado.

 

 

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.