Search
segunda, 25 de janeiro de 2021
  • :
  • :

Doadores de sangue recebem homenagem na Santa Casa

Doadores de sangue recebem homenagem na Santa Casa

No Dia do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira (25), a Santa Casa de Misericórdia fez uma homenagem para aqueles que estão sempre fazendo esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Quem foi doar também recebeu um café da manhã especial.

Ao todo, foram quatro doadores homenageados. A Eliane Mendonça recebeu o certificado representando todos os funcionários do hospital que são doadores de sangue. “Esse é um ato que admiro e tenho um sentimento de gratidão em poder ser doadora”, disse.

Outra homenageada foi a adolescente Maria Oliveira Melhorin, de 16 anos. Ela contou que apesar da pouca idade, se sente grata por poder ajudar quem está precisando de sangue. “Saber que estou ajudando alguém é muito gratificante”.

O pai dela, Felipe Scarpi Melhorin, também foi homenageado no Banco de Sangue da Santa Casa nesta segunda-feira. “Agradeço essa homenagem e fico feliz em saber que estou contribuindo de alguma forma para salvar vidas”.

O empresário Nélio Barreto Silva contou que há anos é doador de sangue e aproveitou a presença no local para fazer uma nova doação. “É um sentimento maravilhoso. Essa homenagem é importante também para incentivar outras pessoas também”.

Estoques

A enfermeira do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta, explicou que com pandemia a doação chegou a cair em até 50% em alguns meses. E por isso, é importante que as pessoas se sensibilizem para abastecer os estoques porque as transfusões não pararam.

“E no Dia do Doador a gente quer agradecer os voluntários, os de reposição e aqueles que ainda virão. Sem vocês não podemos atender os pacientes que precisam”, disse.

Agendamento

Para criar mais uma facilidade para quem quer fazer sua doação de sangue, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro agora faz o agendamento também pelo site da instituição (www.santacasacahoeiro.org.br).

Além do site, as pessoas também podem fazer o agendamento pelo telefone (28) 2101-2123 de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. E aos sábados das 7 às 11 horas.

BANCO DE SANGUE
28 2101-2123
doesangue@santacasacachoeiro.org.br

Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
Agendamento: www.santacasacachoeiro.org.br