Search
tera, 21 de agosto de 2018
  • :
  • :

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Espírito Santo de basquete 2018

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Espírito Santo de basquete 2018

rodada desta semana definiu os confrontos das quartas de final da Copa Espírito Santo de basquete 2018. O emparceiramento pode colocar frente a frente, nas semifinais, os favoritos e últimos finalistas, os centenários Saldanha da Gama e Álvares Cabral.

Líder do Grupo A, o clube cabralista encara o Apaches, que ficou na quarta posição do Grupo B. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre Saldanha (líder da Chave B) e Avab-ES, quarto do A.

No outro chaveamento, Itararé, vice do A, duela com o Instituto Ares, 3° do B. Se passarem, enfrentam o ganhador de Weber/Feras, segundo do B, contra o Linhares, 3° do A.

Os jogos das quartas de finais acontecem nos dias 04 e 05 de agosto. A direção da competição ainda vai confirmar o local das partidas.

Apaches 61 x 46 Cesb

A rodada final teve início na quinta-feira, com um duelo valendo a última vaga do Grupo B. Melhor durante toda a partida, o Apaches derrotou o Cesb, por 61 a 46, e se garantiu nas quartas de final.

Pedro Barnabé foi o destaque do Apaches, com 15 pontos e 8 rebotes. Quem também fez uma boa partida pelo time da Grande Goiabeiras foi Leandro Pauli, com 12 pontos e 9 rebotes. Pelo Cesb, o melhor em quadra foi Vanderci Rufino, com 7 pontos e 10 rebotes.

Itararé 64 x 65 Álvares Cabral

A Copa ES de basquete é conhecida pelos jogos decididos nos segundo finais. E, no duelo entre Álvares Cabral e Itararé, a vitória cabralista por 65 a 64 foi confirmada apenas na última bola. Com o triunfo, o clube centenário ficou com a liderança do Grupo A.

Os armadores Pedro Muguinho (14 pontos e 5 rebotes) e Jhony (19 pontos e 6 rebotes) foram os melhores do Álvares, enquanto do lado do Itararé os destaques foram Casé (15 pontos e 13 rebotes) e Sávio (14 pontos e 10 rebotes).

Avab-ES 59 x 71 Linhares Cometas

Na partida entre Avab-ES e Linhares Cometas estava em jogo um melhor posicionamento no Grupo A, para escapar de enfrentar o Saldanha, líder da chave B. E, se grandes problemas, o time do Norte do Estado levou a melhor e venceu por 71 a 59.

Erik Jardim foi o grande nome da partida, ao marcar 15 pontos, pegar 19 rebotes e fazer 5 assistências para o Linhares. Esley Ximenes foi o cestinha da Avab-ES, com 20 pontos e 4 rebotes.

Saldanha da Gama 72 x 63 Instituto Ares

Saldanha da Gama x Instituto Ares, pela Copa ES de basquete 2018 (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)Saldanha da Gama x Instituto Ares, pela Copa ES de basquete 2018 (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

Saldanha da Gama x Instituto Ares, pela Copa ES de basquete 2018 (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)

No encerramento da rodada, o Saldanha teria que perder por uma grande diferença de pontos para deixar escapar a liderança do Grupo B. Mas, sem dar chances para o azar, o clube do Forte São João superou o Instituto Ares, por 72 a 63, e ratificou a melhor campanha da primeira fase.

O armador Vitinho (22 pontos 5 rebotes e 8 assistências) e o ala-pivô Marcão Dalacqua (11 pontos e 11 rebotes) comandaram a vitória do Alvirrubro. Após o jogo, o capitão Marcão destacou o empenho do seu elenco.

– Independente dos adversários, estamos jogando com a mesma intensidade. Temos problemas como todos os outros times e não conseguimos treinar como gostaríamos. Então, quando estamos juntos, a melhor resposta que podemos dar é jogar no máximo para conseguir sempre o resultado.

Pelo lado do Instituto Ares, os destaques foram Nilsinho (14 pontos e 7 rebotes) e Carlos Alemão (12 pontos e 16 rebotes).

Fonte: globoesporte.

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *