Search
quarta, 19 de junho de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

Criadora do ‘ninguém solta a mão de ninguém’ tatua em professora mineira o desenho que viralizou na internet

Criadora do ‘ninguém solta a mão de ninguém’ tatua em professora mineira o desenho que viralizou na internet

Depois de viralizar na internet, o desenho que retrata uma rosa e mãos dadas, com a frase “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”, foi parar na perna da professora universitária Karina Junqueira, de 43 anos.

“Eu brinco com meus alunos que o corpo é político e eu falei que dessa vez que queria levar um pouco mais para o concreto, como manifestação política”, disse ela.

Professora decide tatuar desenho que viralizou na internet após eleições

A tatuagem foi feita pela criadora da figura, a artista mineira Thereza Nardelli – conhecida no meio como Zangadas Tatu – no estúdio em que trabalha na capital mineira. “É a primeira vez que eu faço a ‘tatoo’ do desenho. Já têm outras duas pessoas agendadas”, contou Thereza.

Cada tatuagem sai por R$ 500. Todo o dinheiro será revertido para a Casa de Referência da Mulher Tina Martins, de acordo com Thereza.

Criadora do ‘ninguém solta a mão de ninguém’ tatua em professora mineira o desenho que vir

Após o resultado do pleito que elegeu Jair Bolsonaro (PSL) o presidente do país, o desenho foi publicado por ela nas redes sociais e replicado por famosos como Bruna Marquezine, Pablo Vittar, Enrique Diaz, Bruno Gagliasso e Monica Iozzi.

Thereza Nardelli é criadora do desenho que viralizou com a frase Ninguém Solta a Mão de Ninguém — Foto: Thais Pimentel/G1 Thereza Nardelli é criadora do desenho que viralizou com a frase Ninguém Solta a Mão de Ninguém — Foto: Thais Pimentel/G1
Thereza Nardelli é criadora do desenho que viralizou com a frase Ninguém Solta a Mão de Ninguém — Foto: Thais Pimentel/G1

A frase foi dita pela mãe de Thereza anos atrás. “A gente atravessava um momento difícil na nossa vida pessoal, mas o país também passava por dificuldades. Aí ela virou para mim e disse, ‘ninguém solta a mão de ninguém’”, contou ela.

Antes da publicação, Thereza tinha 9 mil seguidores no Instagram. O número pulou para quase 40 mil. “Agora deu uma diminuída na repercussão, né? Porque nos três primeiros dias foi bem louco”, disse.

“Até que não está doendo muito. Eu estou bem feliz. Eu lembro da primeira vez que eu vi (desenho) e da crise de choro que eu tive, mas que não só eu tive porque, pelos relatos outras pessoas também (tiveram), mas era a sensação de que a gente não estava sozinho”, disse ela.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.