Search
segunda, 27 de maio de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

Com hat-trick de Loco Abreu, Rio Branco-ES massacra o Castelo e se garante no G-4 do Capixaba

Com hat-trick de Loco Abreu, Rio Branco-ES massacra o Castelo e se garante no G-4 do Capixaba

Grande contratação do futebol capixaba na temporada 2019, o uruguaio Loco Abreu estava devendo uma atuação de gala para os torcedores. Estava, porque na noite desta quarta-feira coube ao centroavante reger a orquestra Capa-Preta, que massacrou o Castelo, goleando o adversário com um impiedoso 6 a 1, no Kleber Andrade.

Loco Abreu marcou um hat-trick, o seu primeiro com a camisa do Rio Branco-ES. João Paulo, Canário e Danilo Mariotto completaram o show alvinegro, com Wagner abrindo o placar para o Castelo, que com a derrota acabou rebaixado à segunda divisão em 2020.

Com a vitória por goleada, o Rio Branco-ES assumiu a 3ª colocação isolada, com 15 pontos ganhos, dois à frente do Rio Branco VN. Já o Castelo está enterrado na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos e acabou rebaixado para a Série B.

As duas equipes voltam a campo neste sábado, com os jogos acontecendo às 15h. O Rio Branco-ES vai até Águia Branca encarar o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha. E o Castelo recebe a visita do Serra, no Emílio Nemer.

Loco Abreu é o maestro da orquestra Capa-Preta

O Castelo abriu o placar aos 44 minutos do 1º tempo com Wagner, que aproveitou vacilo da zaga rival para driblar Getúlio e tocar na saída de Alan Faria. O empate do Rio Branco-ES veio logo aos cinco minutos do 2º tempo com João Paulo, que recebeu assistência de Loco Abreu e tocou por cima de Breno Gobbi.

A partir daí começou o “show particular” de Loco Abreu, que marcou em sequência dois gols de pênalti, aos 13 e 18 minutos. Aos 23, o meia Canário também fez o dele, o 4º do Brancão no jogo. Aos 34, mais uma vez Loco Abreu foi às redes, agora com a bola rolando e de cabeça marcou o 3º dele no jogo, um hat-trick. E pra finalizar o massacre, Danilo Mariotto escorou cruzamento e balançou a galera nas arquibancadas.

A noite foi estrelada para o atacante uruguaio. Com os três gols marcados contra o Castelo, Loco Abreu teve a sua melhor partida com a camisa do Rio Branco-ES. O hat-trick com dois gols de pênalti e um de cabeça consolidam o centroavante de 42 anos na galeria dos grandes homens-gol do Campeonato Capixaba 2019. Loco Abreu chegou aos quatro gols marcados na competição.

Castelo de areia

À espera de um milagre, o Castelo entrou em campo como um franco atirador e até abriu o placar com Wagner. Mas a combinação de resultados também não favoreceu os castelenses. O empate do Estrela com o Serra já rebaixava o Castelo, mas o time acabou sucumbindo ao poderio ofensivo do Rio Branco e terminou os 90 minutos goleado por 6 a 1.

Entrando como um “penetra” na festa do futebol capixaba após as desistências do Espírito Santo e Aracruz, o Castelo tentou fazer um bom papel na Série A, mas após sexta derrota em oito jogos, faz o caminho de volta para a Segundinha Capixaba.

Fonte: GloboEsporte.com/es

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.