Search
sbado, 25 de maio de 2024
  • :
  • :

Câmara da Anchieta aprova auxílio-alimentação para os próprios vereadores

Câmara da Anchieta aprova auxílio-alimentação para os próprios vereadores

Hoje, apenas os servidores têm direito ao benefício. Outras propostas tramitam na Casa para conceder 13° aos parlamentares e aumentar o número de vereadores

A Câmara Municipal de Anchieta, cidade da região sul litorânea do Espírito Santo, aprovou, em sessão realizada na última terça-feira (31), projeto de lei que concede o pagamento de auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 1000 (Mil Reais) aos vereadores da Casa.

0f796378 cfda 4931 ab7c 53a40b187d3a 576x1024 - Câmara da Anchieta aprova auxílio-alimentação para os próprios vereadores

Hoje, o benefício é pago apenas aos servidores do Legislativo municipal. A votação durou cerca de quinze minutos em uma Sessão Extraordinária conturbada, com discussões calorosas, explicações e ânimos exaltados, Sessão essa que não houve filmagem e nem transmissão por parte da casa e uma discursão acalorada por partes do Presidente da Câmara Renan Delfino e o Vereador Rodrigo semedo.

O placar da votação foi de seis votos favoráveis ,três contrários e uma ausência. O presidente da Câmara, ou aquele que estiver presidindo a reunião, em regra, não vota, exceto se houver empate.

Publicacao do Facebook 940x788 px - Câmara da Anchieta aprova auxílio-alimentação para os próprios vereadores

Foram a favor do benefício próprio Professor Robinho, Serginho de Jesus, Cleber Pombo, Marcia Cipriano, Teresa Mesadre, Edinho Ed Mais. Renan não vota, porém defendeu com unhas e dentes o ticket

 

A Casa tem, ao todo, onze parlamentares. O vereador Rodrigo Semedo, acompanhado dos vereadores Pablo Florentino e Nilton Brandão (Niltinho), apresentou uma emenda para que o beneficio fosse concedido, somente aos servidores, emenda essa rejeitada em votação pela maioria dos pares.

contra o ticket - Câmara da Anchieta aprova auxílio-alimentação para os próprios vereadores

Votaram contra o ticket para os eles mesmos: Rodrigo Semedo, Pablo Florentino e Niltinho.

 

Na sessão, O Presidente Renan Delfino  mostrou comportamento inadequado para um presidente, coagindo e ameaçando principalmente Rodrigo e Niltinho. Em determinado momento em uma atitude descabida, mandou colocar em ata que os colegas deveriam doar o valor do ticket, como se eles tivessem essa obrigação por serem contrários a matéria.

O tiro de Renan saiu pela culatra já que os parlamentares que ele atacava concordaram em abrir mão do valor. Votaram contra o ticket para eles mesmos: Rodrigo Semedo, Pablo Florentino e Niltinho. Parabéns. Votaram em benefício próprio: Tereza Mezadri, Professor Robinho, Serginho, Cleber Pombo, Edinho ED- e Márcia Assad.
Em contato com nossa redação o Vereador Rodrigo Semedo, nos informou que ele e o vereador Nilton Brandão o (Niltinho)que votaram contra o ticket de mil reais para os parlamentares, foram agradecidos verbalmente com palavras de baixo calão, quase beirando a agressão física  , após o termino da Sessão secreta.

Inclusive o vereador Niltinho que tem problemas cardíacos chegou a passar mal com a atitude deselegante do colega. Ele passa bem, mas é observado clinicamente, já que usa medicamentos controlados.

Rrenato - Câmara da Anchieta aprova auxílio-alimentação para os próprios vereadores

Renato Lorencini esta de atestado medico

O Vereador Renato Lorencini não esteve presente na votação, estaria de atestado médico, conforme informações do propio, ele esta com Covid.