Search
tera, 30 de abril de 2024
  • :
  • :

Reforços do Castelo: time mantém atletas da Série B e faz várias contratações

Reforços do Castelo: time mantém atletas da Série B e faz várias contratações

Depois do 4º lugar na Série B do Capixabão 2018, o Castelo “arregaça as mangas” para disputar uma nova competição: a Copa Espírito Santo. Desde o ano de 2014 ausente do campeonato, o time sulino retorna ao segundo semestre do futebol capixaba com várias novidades e alguns conhecidos do torcedor.

Ficaram no Castelo após a Segundinha o zagueiro Rhuan Pablo, os volantes Paulinho Tevez e Sallen, além do meia Juninho. Mas o Telo “foi às compras” e buscou vários reforços para a Copinha.

Do Andraus Brasil-PR (pertence ao Juventude-RS) veio o atacante Felipe Alves, de 26 anos; o meia Yan veio do São Gonçalo; já o atacante Júnior Caetano chega ao Castelo vindo do Guarani de Divinópolis-MG; o goleiro Breno Gobbi já jogou no Rio Branco VN e estava no Colo-Colo, da Bahia.

O lateral-direito Luan estava no Rondonópolis-MT; o zagueiro Marcos Vinícius veio do Tuna Luso-PA; do Bahia veio o volante Pedro Gabriel; e o lateral-esquerdo Rodrigo estava no Riostrense-RJ.

A pré-temporada começou na última segunda-feira. O atual elenco deve ser completado por um grupo de cinco a oito jogadores do time sub-20, que estão disputando o estadual da categoria, devem ser utilizados na Copa Espírito Santo logo após o término da competição de base. Outros jogadores profissionais podem chegar ao clube nos próximos dias. Além do técnico Sérgio Perini, quem também está no Castelo é o preparador físico Jackson Gomes.

Elenco atual do Castelo

  • Goleiro: Breno Gobbi
  • Laterais: Luan e Rodrigo
  • Zagueiros: Rhuan Pablo, Marcos Vinícius e Fábio
  • Volantes: Paulinho Tevez, Sallen e Pedro Gabriel
  • Meias: Juninho e Yan
  • Atacantes: Felipe Alves, Icaro e Júnior Caetano

Copa Espírito Santo 2018

Integrante da Chave B, ao lado de Desportiva Ferroviária, Atlético-ES, Vitória-ES e Tupy-ES, o Castelo estreia no dia 21 de julho, às 15h, quando visita a Águia Azul, no Estádio Salvador Costa.

Fonte: globoesporte