Search
quinta, 25 de abril de 2024
  • :
  • :

UTI de hospital continua interditada após desabamento de forro de gesso em Vila Velha

UTI de hospital continua interditada após desabamento de forro de gesso em Vila Velha

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, continua interditada após a queda de parte do forro de gesso, que ocorreu na tarde desta terça-feira (05). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o incidente aconteceu durante um serviço de manutenção na rede hidráulica.

Na manhã desta quarta-feira (06), os demais serviços do hospital funcionavam normalmente. De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Medeiros, o atendimento para os pacientes que precisaram da UTI será garantido. “Temos um mecanismo de regulação, onde uma central localiza a vaga e o paciente é remanejado para essa vaga”, explicou.

Além de garantir o atendimento em outros hospitais do Estado, o secretario informou que, caso haja necessidade, leitos em hospitais particulares serão disponibilizados para pacientes. Medeiros também informou que o local deve permanecer interditado pelas próximas 72 horas para a realização de serviços de secagem, limpeza, reparação e pintura.

Com informações de Suellen Araújo.

Interdição

O pronto-socorro do hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, foi interditado na tarde desta terça-feira (5). O motivo foi o desabamento de parte do teto do CTI, provocado por acúmulo de água do vazamento de uma tubulação da unidade. Sete pacientes estavam no local onde o teto desabou, mas ninguém se feriu.

Quem estava no hospital no momento do incidente filmou funcionários enxugando o chão após a área ser atingida pela água. Os pacientes precisaram ser retirados do leitos às pressas. “Não conseguimos fechar o registro e o teto de gesso caiu. Foi muita correria para retirar os pacientes do local. Estamos sem condições de atender a população”, disse um dos servidores que não quis se identificar.

Em vídeo enviado à equipe de jornalismo da Rede Vitória, uma mulher informa que os pacientes precisaram ser retirados do leito às pressas. A Defesa Civil do município informou que esteve no local e uma tubulação estourou e parte do gesso da UTI.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha vitoria