Search
sexta, 22 de fevereiro de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

UTI de hospital continua interditada após desabamento de forro de gesso em Vila Velha

UTI de hospital continua interditada após desabamento de forro de gesso em Vila Velha

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, continua interditada após a queda de parte do forro de gesso, que ocorreu na tarde desta terça-feira (05). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o incidente aconteceu durante um serviço de manutenção na rede hidráulica.

Na manhã desta quarta-feira (06), os demais serviços do hospital funcionavam normalmente. De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Medeiros, o atendimento para os pacientes que precisaram da UTI será garantido. “Temos um mecanismo de regulação, onde uma central localiza a vaga e o paciente é remanejado para essa vaga”, explicou.

Além de garantir o atendimento em outros hospitais do Estado, o secretario informou que, caso haja necessidade, leitos em hospitais particulares serão disponibilizados para pacientes. Medeiros também informou que o local deve permanecer interditado pelas próximas 72 horas para a realização de serviços de secagem, limpeza, reparação e pintura.

Com informações de Suellen Araújo.

Interdição

O pronto-socorro do hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, foi interditado na tarde desta terça-feira (5). O motivo foi o desabamento de parte do teto do CTI, provocado por acúmulo de água do vazamento de uma tubulação da unidade. Sete pacientes estavam no local onde o teto desabou, mas ninguém se feriu.

Quem estava no hospital no momento do incidente filmou funcionários enxugando o chão após a área ser atingida pela água. Os pacientes precisaram ser retirados do leitos às pressas. “Não conseguimos fechar o registro e o teto de gesso caiu. Foi muita correria para retirar os pacientes do local. Estamos sem condições de atender a população”, disse um dos servidores que não quis se identificar.

Em vídeo enviado à equipe de jornalismo da Rede Vitória, uma mulher informa que os pacientes precisaram ser retirados do leito às pressas. A Defesa Civil do município informou que esteve no local e uma tubulação estourou e parte do gesso da UTI.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha vitoria

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *