Search
tera, 16 de outubro de 2018
  • :
  • :

Um motorista é multado a cada 3 horas

Um motorista é multado a cada 3 horas

A cada três horas, um motorista é multado através das 34 câmeras de videomonitoramento nas ruas e avenidas de Vila Velha.

O sistema começou a funcionar em março deste ano, e até o final de setembro já havia flagrado 1.524 condutores cometendo irregularidades no trânsito.

A mais comum é a não utilização do cinto de segurança, atitude que rendeu multa para 834 motoristas. A infração é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, rendendo multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Outros 339 foram flagrados utilizando o celular enquanto dirigiam. Todos foram multados em R$ 293,47 e somaram sete pontos na carteira. Fechando a lista das infrações que lideram na cidade está o estacionamento em local proibido, responsável por 202 multas.

Todas essas situações foram flagradas durante o dia, já que não há fiscalização entre 18 e 7 horas. As vias que mais registraram multas são as avenidas Leila Diniz e Carlos Lindenberg.

Também estão sendo vigiadas as avenidas Champagnat, Francelina Setúbal, Jair de Andrade, Hugo Musso, José Júlio de Souza e Jerônimo Monteiro.

Esses locais foram escolhidos por conta do alto índice de acidentes registrados no ano passado. Com seis meses de fiscalização, no entanto, apenas um acidente aconteceu nesses trechos, segundo o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

“Se não tiver fiscalização, as pessoas não respeitam”, afirmou.

Além dessas imprudências, as câmeras também já flagraram situações inusitadas e perigosas, como motoristas “ensinando” cachorro a dirigir, ao colocar as duas patas do animal ao volante.

As imagens são analisadas por agentes de trânsito na Central e eles só podem aplicar a multa flagrando a infração em tempo real, ou seja, imagens gravadas não podem ser utilizadas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tribuna online

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *