Search
quinta, 24 de setembro de 2020
  • :
  • :

Sesi ES tem 304 alunos na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020

Sesi ES tem 304 alunos na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020
Feras em Ciências? O Sesi ES tem! Dos 613 alunos do Ensino Fundamental e Médio inscritos na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, 304 foram aprovados para participar da segunda fase da competição.
O objetivo dessa Olimpíada é despertar e estimular no aluno o interesse pelo estudo das ciências. Além disso, ela aproxima as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino Básico. Dessa forma, é possível identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas.
A primeira fase aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, por meio de uma prova online, e contou com a participação de mais de 2 milhões de estudantes de todos os estados do Brasil. O formato remoto foi adotado por conta da pandemia de Covid-19.
Por motivos de segurança e para preservar a saúde dos estudantes, a segunda fase, que aconteceria no dia 12 de setembro, foi adiada. A previsão é que a nova data seja marcada para o final do mês. Enquanto isso, a ONC disponibilizou exercícios e testes para a preparação para a próxima fase.
Sobre a ONC
Realizada desde 2016, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Instituto Butantan e da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Participam alunos do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, sendo de escolas públicas ou particulares. Estudantes do Ensino Técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das séries citadas anteriormente também podem participar.

Fonte: Fiorella Gomes