Search
quarta, 24 de abril de 2024
  • :
  • :

Rio Branco-ES cria núcleo para melhorar rendimento dos atletas e prevenir lesões

Rio Branco-ES cria núcleo para melhorar rendimento dos atletas e prevenir lesões

Buscar o alto rendimento em campo através da ciência que estuda e aperfeiçoa os movimentos do corpo. É com esse pensamento que o Rio Branco-ES firmou uma parceria inédita com a Universidade Católica de Vitória para profissionalizar seu departamento de fisioterapia.

A partir de agora, o clube vai contar com o trabalho de profissionais e alunos para atuar no acompanhamento diário dos atletas. O núcleo vai dar suporte teórico e técnico para o desenvolvimento físico dos jogadores, prevenindo lesões e possibilitando um melhor rendimento dentro das quatro linhas.

– Vamos trabalhar no recrutamento muscular adequado, além do fortalecimento muscular e da proteção articular, o que dará uma sobrevida ao jogador, preservando a parte osteomuscular para evitar lesões – afirmou o coordenador do curso de Fisioterapia da Católica de Vitória, João Luiz Coelho.

Além de buscar a manutenção da saúde física e o fortalecimento do elenco, os fisioterapeutas também vão participar diretamente na recuperação de lesões, elaborando um planejamento profissional de atividades para a plena recuperação.

– Quanto mais rápido o atleta voltar para a rotina de treinos é melhor para ele e para o clube. Vai ser uma grande troca de experiências e vamos ajudar muito o Rio Branco – afirmou João Luiz.

Z - Rio Branco-ES cria núcleo para melhorar rendimento dos atletas e prevenir lesõesdsc 0673 editado - Rio Branco-ES cria núcleo para melhorar rendimento dos atletas e prevenir lesões

Presidente do Rio Branco-ES, Luciano Mendonça, ao lado do zagueiro Rhamon Mexicano e de profissionais da Universidade Católica de Vitória — Foto: Divulgação/Rio Branco AC

A identificação de possíveis problemas físicos serão repassadas diretamente para a comissão técnica, que receberá, ainda, contribuições para elaborar atividades que não prejudiquem a saúde e melhorem o condicionamento físico, como acontece nos grandes centros esportivos do País.

– O Rio Branco-ES e a Católica de Vitória são duas instituições centenárias que se juntam para fortalecer e fazer um grande trabalho pelo futebol capixaba – ressaltou o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça.

O núcleo vai trabalhar diretamente nos treinos e jogos, além de ter como espaço físico as dependências do curso de fisioterapia da Católica de Vitória, com todos os equipamentos disponíveis.

A pré-temporada do Rio Branco visando o Capixabão 2019 tem início no dia 2 de janeiro. A estreia acontece no dia 2 de fevereiro, às 16h, contra o Rio Branco de Venda Nova, no estádio Kleber Andrade.

Fonte: GloboEsporte