Search
sbado, 30 de maio de 2020
  • :
  • :

Prova do Encceja será aplicada no dia 25 de agosto

Prova do Encceja será aplicada no dia 25 de agosto

Os candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 devem ficar atentos, pois a prova será aplicada no dia 25 de agosto. Os locais das provas serão disponibilizados, em breve, no site do Inep www.inep.org.br, na página do participante.

Para intensificar os estudos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) oferece material gratuito para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Para conferir basta clicar AQUI.

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Para participar é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental; e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio. As provas do Encceja acontecerão no dia 25 de agosto.

Certificado

O Inep elabora, aplica e corrige as provas do Encceja, mas não emite Certificado de Conclusão ou Declaração Parcial de Proficiência. No Espírito Santo, os documentos são emitidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Vitória ou pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de acordo com a opção do estudante no momento da inscrição.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.