Search
quarta, 22 de setembro de 2021
  • :
  • :

Presidente do Sicoob ES pede valorização da agricultura capixaba

Presidente do Sicoob ES pede valorização da agricultura capixaba

Em discurso na Assembleia Legislativa, Bento Venturim, presidente do Sicoob ES e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), ressaltou que o agronegócio capixaba deve ser valorizado, assim como práticas sustentáveis para a produção rural no Estado.

O dirigente destacou que o setor é o principal motor de expansão da economia brasileira neste período de crise, e que melhores condições para os produtores rurais podem propiciar o aperfeiçoamento da qualidade da produção e da geração de oportunidades.

Venturim ainda afirmou que esse é um dos focos de atuação do Sicoob ES, instituição que teve sua origem no meio rural, há 32 anos:

“Foi em busca de melhores condições para os produtores que pudemos chegar ao patamar em que estamos hoje, no Sicoob ES. Conseguimos consolidar o crédito, diminuir a burocracia, facilitar o investimento e construir uma relação de parceria e de confiança. Um trabalho coletivo, realizado por muitas pessoas que têm os mesmos objetivos”, pontuou.

Homenagem

O líder cooperativista foi um dos 30 homenageados pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta quarta-feira (1º), com a Comenda do Mérito Agrícola, honraria é concedida anualmente para homens e mulheres que se destacam no setor da agricultura no Estado, para produtores rurais e também para quem atua no fomento e na capacitação voltados a essa área.

Na solenidade em comemoração ao Dia do Agricultor, Venturim discursou representando todos os homenageados. A proposta da homenagem partiu da deputada estadual Janete de Sá.