Search
quinta, 09 de julho de 2020
  • :
  • :

Preparador de goleiros do Vitória realiza trabalhos virtuais durante a paralisação do futebol

Preparador de goleiros do Vitória realiza trabalhos virtuais durante a paralisação do futebol

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) resultou na suspenção do futebol no Brasil. Sem previsão de retorno, no mês de março, o Vitória deu inicio aos treinamentos de forma virtual.Talvez os goleiros tenham sido os mais prejudicados por não poderem realizar atividades técnicas, que são indispensáveis.

O preparador de goleiros, Erasmo Serafim, falou sobre o trabalho que vem fazendo com os goleiros do alvianil para manter a forma física e evitar a menor perda técnica possível.

vitoria goleiro 1 1024x683 - Preparador de goleiros do Vitória realiza trabalhos virtuais durante a paralisação do futebol

– Temos um grupo (de Whatsapp) dos atletas onde sempre é passada a programação semanal. Essa programação também é passada para os goleiros. Peço para que sigam para manter a parte física. A parte técnica ou especifica fica a critério porque o goleiro precisa de um espaço, de alguém e de uma bola. Eu peço que, dentro da possibilidade de cada um, façam alguma coisa porque a gente sabe que precisa ficar em confinamento ainda – não arriscar, não sair. Dentro disso, a gente vai fazendo o que a gente pode. O goleiro precisa de um espaço maior. Mas, a princípio, o mais importante é tentar condicionar a parte física para que, quando a gente voltar, a gente não comece do zero. Isso tem sido feito e esperamos uma rápida volta para conseguirmos colocar a parte especifica com os goleiros.

 

Até a pausa das competições provocada pela pandemia do novo coronavírus, líder da primeira fase, o Vitória, se preparava para enfrentar o Estrela do Norte nas quartas de final do Campeonato Estadual. Além disso, o clube de Bento Ferreira está no grupo 5 da Série D.

Fonte: Vitor Nicchio Casotti / Vitória FC