Search
sexta, 01 de julho de 2022
  • :
  • :

Prefeitura de Iconha concede abono salarial de mais de 10 mil reais para profissionais da educação

Prefeitura de Iconha concede abono salarial de mais de 10 mil reais para profissionais da educação

A Prefeitura de Iconha concedeu um Abono Salarial Excepcional a mais de 70 profissionais do magistério da Educação Básica pública, cujos recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O anúncio foi feito em uma live na noite de ontem, terça-feira (28), pelo Prefeito Gedson Paulino.

Segundo Gedson a Prefeitura arrecadou um valor de R$ 1.360.181,00 do Fundeb, o que possibilita a pagar aos mais de 70 professores efetivos e temporários um abono médio de R$ 10.259,00, sendo que os temporários vão receber o valor proporcional ao tempo de trabalho já os efetivos vão receber o valor integral por que estão nos quadros do município há muitos anos.

Gedson ainda destacou a importância da valorização da educação pública. “A educação para nós é prioridade no governo e como gestor é uma grande honra garantir esse abono salarial. Nos orgulhamos de fazer isso, dentro de um conceito administrativo de responsabilidade financeira e fiscal. Isso é fruto do trabalho de uma gestão equilibrada, que procura sempre zelar para atender bem quem colabora com o desenvolvimento do município”, disse.

A Secretária Municipal de Educação Carmelita Lapa comentou sobre o abono. “O abono foi uma forma de não  ferir a Lei Federal do Novo  FUNDEB, destinado 70% dos recursos para pagamento dos profissionais da educação. Em meio a tantos desafios enfrentados durante a pandemia, o professor merece esse abono como forma de reconhecimento pelo seu árduo trabalho em  se  reinventar  nas metodologias tecnológicas e práticas pedagógicas.   Acredito que a valorização do professor acontece por meio de um reajuste salarial justo que corresponda ao desempenho exercido pela classe. Para isso, já estamos articulando uma assessoria para a projeção e reestruturação do Plano de Carreira dos professores”, finalizou.

Fonte: www.iconhaes.gov.br