Search
sexta, 23 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Praias com queima de fogos canceladas e atraso de ate 1 hora no Sul do Espirito Santo

Praias com queima de fogos canceladas e atraso de ate 1 hora no Sul do Espirito Santo

A prefeitura publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais relatando sobre o problema e pediu desculpas pelo ocorrido

Por: Eduarda de Paula Neves

Muitas pessoas aguardam ansiosamente pela virada do ano, quando acontece a tradicional queima de fogos que marca a transição de um ano que terminou e outro que se inicia.

Porém, essa não foi a realidade dos moradores da cidade de Itapemirim, no Sul do Estado.
A prefeitura publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais dizendo que dois pontos onde aconteceria a queima tiveram problemas.

A nota afirma que na região de Vila do Itapemirim houve atraso (cerca de uma hora). Já em Itaoca, não houve execução dos fogos e a tradição vai ficar para o ano que vem.

“A Prefeitura de Itapemirim vem a público, por meio desta nota de esclarecimento, pedir sinceras desculpas aos munícipes e visitantes pelo lamentável ocorrido no réveillon 2024. Uma data tão significativa e muito esperada, que não merecia tamanha frustração”.
Após lamentar o ocorrido, o órgão disse que o caso está sendo apurado, já que a empresa responsável pela estrutura e execução da queima de fogos assegurou que tudo estava preparado para a virada.
“Destacamos que os fogos e toda estrutura necessária foram instalados pela empresa nestes três locais (Itaipava, Itaoca e Vila do Itapemirim) para que tudo fluísse normalmente. Pouco antes da meia-noite o próprio responsável por essa empresa reafirmou que tudo estava pronto, e que os fogos seriam acionados automaticamente, conforme horário de Brasília, por meio de apontamento via satélite”, escreveu.
O órgão informou ainda que o representante da empresa contratada alegou uma interferência teria provocado perda do sinal na comunicação do sistema de acionamento por satélite.

A cidade de Marataízes também teve problemas com a queima de fogos. De acordo com a prefeitura, a empresa que estava responsável pela programação foi notificada sobre as falhas ocorridas na execução dos serviços contratados para a virada de ano e aguarda uma resposta formal e técnica para os devidos esclarecimentos sobre os acontecimentos.

Nota 01 1 - Praias com queima de fogos canceladas e atraso de ate 1 hora no Sul do Espirito Santo

esclarecimento - Praias com queima de fogos canceladas e atraso de ate 1 hora no Sul do Espirito Santo

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO COM PEDIDO DE DESCULPAS

A Prefeitura de Itapemirim vem a público, por meio desta nota de esclarecimento, pedir sinceras desculpas aos munícipes e visitantes pelo lamentável ocorrido no réveillon 2024. Uma data tão significativa e muito esperada, que não merecia tamanha frustração.

É importante enfatizar que, com muito carinho e dedicação, planejamos e contratamos os serviços de queima de fogos para três locais: Itaipava, Itaoca e Vila do Itapemirim. Infelizmente a execução do serviço não ocorreu conforme o planejado.

Destacamos que os fogos e toda estrutura necessária foram instalados pela empresa nestes 03 locais para que tudo fluísse normalmente. Pouco antes da meia-noite o próprio responsável por essa empresa REAFIRMOU que tudo estava pronto, e que os fogos seriam acionados automaticamente, conforme horário de Brasília, por meio de apontamento via satélite. No entanto, para frustração de todos, houve demorado atraso na Vila, e a não execução em Itaoca.

Após esse lamentável “incidente”, o representante da empresa contratada alegou que houve uma interferência provocando a perda do sinal e na comunicação do sistema de acionamento por satélite. O caso está sendo apurado.

Sabemos que infelizmente tal situação também ocorreu em Marataízes, mas nem mesmo o reconhecimento e a punição dos culpados será capaz de reparar os transtornos, e a enorme decepção para milhares de pessoas presentes na queima de fogos do réveillon 2024 de Itapemirim.

Por este motivo, respeitosamente, pedimos profundas desculpas a todos, na certeza de que esse triste capítulo será por nós superado, com a conquista de um ano novo repleto de muitas bençãos, paz e realizações.

Itapemirim/ES, 01 de janeiro de 2024.

Dr. Antônio Rocha

Prefeito de Itapemirim

Wagner Mendonça

Presidente da Comissão de Festividades de Fim de Ano e Verão de Itapemirim