Search
quarta, 19 de janeiro de 2022
  • :
  • :

PM PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA EM PIÚMA

PM PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA EM PIÚMA

Nesta sexta-feira (20), duas policiais militares da 10ª Companhia Independente participaram de uma roda de conversa a convite da Secretaria municipal de Assistência Social de Piúma, acerca da Lei Maria da Penha.

A roda de conversa aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e teve como tema principal “Rompendo o Silêncio”. Além da participação das militares também compuseram a mesa representantes da secretaria anfitriã, o vice-prefeito Ezequias Ferreira e a delegada Rosane Cysneiros. Também contou-se com a participação de profissionais do município e usuários dos serviços, que puderam também expor suas experiências e tirar dúvidas.

O debate acerca da Lei se deu em comemoração aos seus 15 anos de promulgação, que ocorreu no dia 07 do corrente mês. A Polícia Militar explanou sobre sua atuação por meio do Programa Patrulha Maria da Penha, que realiza visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência nos municípios de Iconha, Alfredo Chaves e Piúma. As militares também levaram para exposição dados estatísticos de ocorrências de agressões a mulheres e comemorou o fato de neste ano não contarmos com nenhum feminicídio na área de atuação da 10ª Companhia Independente.

Policial Militar, herói protetor da sociedade!