Search
quinta, 02 de maio de 2024
  • :
  • :

Pesquisa inédita busca entender a relação das empresas com a mobilidade

Pesquisa inédita busca entender a relação  das empresas com a mobilidade
Ação faz parte do Lab de Comunicação para Mobilidade da Aberje, projeto coordenado pelo jornalista Leão Serva
São Paulo – Um dos pontos altos da segunda temporada do Laboratório de Comunicação para Mobilidade promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e com coordenação do jornalista Leão Serva, a pesquisa “Comunicação e mobilidade: perspectivas profissionais e corporativas” já está no ar.
A pesquisa tem como objetivo principal entender a relação das empresas brasileiras com a mobilidade nas grandes cidades, os hábitos de seus funcionários e colaboradores, além de sistematizar as informações sobre as iniciativas de mobilidade promovidos por essas companhias e o papel da comunicação nesse cenário.
“Queremos ouvir as empresas, entender como elas estão percebendo a questão da mobilidade, como seus funcionários se manifestam sobre o assunto e como elas estão trabalhando para resolver os problemas de mobilidade em suas áreas de atuação”, afirma Leão Serva.
A pesquisa terá duas etapas: a primeira é um formulário voltado ao público em geral, sobre os hábitos de transporte no dia a dia. Já a segunda tem como alvo os representantes das empresas e busca entender quais iniciativas as companhias estão tomando em relação à mobilidade. Os resultados serão apresentados em novembro.
Saiba mais sobre o Lab de Comunicação para Mobilidade da Aberje no site:
A pesquisa está disponível no link:

Sobre a Aberje– Com 50 anos de existência, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro, alcançando diversos países – como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, com projetos específicos de relacionamento e intercâmbio que posicionam os comunicadores brasileiros como protagonistas de trabalhos de excelência. Tornando-se assim, o Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.