Search
tera, 20 de novembro de 2018
  • :
  • :

Papa Francisco nomeia novo Arcebispo para Arquidiocese de Vitória

Papa Francisco nomeia novo Arcebispo para Arquidiocese de Vitória

Nesta quarta-feira (7), o Papa Francisco nomeou dom Dario Campos como Arcebispo de Vitória, após acolher o pedido de renúncia apresentado por dom Luiz Mancilha Vilela.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dario tomou posse na diocese de Cachoeiro de Itapemirim em julho de 2011 e seu lema episcopal é “Nas tuas Mãos”.

A CNBB publicou uma saudação para o novo Arcebispo.

“Agradecemos a Deus a caminhada episcopal de dom Dario na diocese de Cachoeiro de Itapemirim e, em comunhão com as comunidades da diocese, desejamos um ministério episcopal fecundo na tonância da alegria do Evangelho, na unidade e partilha fraterna com o Povo que o espera na Arquidiocese de Vitória. Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese o acompanhe no seu ministério episcopal: “Ave, ó mãe do Senhor e ave, vós todas santas virtudes infusas pela graça e iluminação do Espírito Santo nos corações dos fiéis, fazendo-os de infiéis, fiéis de Deus” (S. Francisco de Assis).”

Dom Dario Campos - Novo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória (Foto: Divulgação Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB))

Dom Dario Campos – Novo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória (Foto: Divulgação Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB))

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *