Search
segunda, 29 de abril de 2024
  • :
  • :

O que fazer para tornar o ES um Destino Turístico Inteligente

O que fazer para tornar o ES um Destino Turístico Inteligente

Alguns passos serão indicados pelos especialistas André Gomyde e

Gilberto José Pacheco em evento realizado pelo Convention Bureau no próximo dia 06

 

Mais que “Cidades Inteligentes”, em que as gestões estaduais e municipais colocam seus cidadãos no centro do desenvolvimento, o Espírito Santo pode, e deve, investir em “Turismo Inteligente”, em que o visitantes levam para casa ótimas experiências turísticas, com tecnologia e sustentabilidade. Essa é a expectativa do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, que no próximo dia 6, realiza, em Vitória, a 3ª edição do evento Desafios do Destino ES.

O evento tem como tema “Cidades Inteligentes: O caminho para o futuro e para o turismo”, e acontece a partir das 8h30, dia 06 de outubro de 2017, no auditório da Fecomércio, com participação de três palestrantes: o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde; o diretor de tecnologia da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado de São Paulo), Gilberto José Pacheco; e o co-autor do livro “O poder do jovem empreendedor”, Henry Vargas.

Para o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Paulo Renato Fonseca Júnior, esta edição promove uma discussão em torno da logística urbana e do futuro das cidades. “Encontros como estes são importantes para prospectarmos o futuro do turismo e das cidades em todos os quesitos. É interessante que os mantenedores e empresários estejam presentes para debatermos o tema”, explica.

Algumas cidades do mundo já trabalham com o conceito de “Destino Inteligente”. A principal referência na área é Barcelona, na Espanha, onde existem 22 programas de gestão tecnológica que tornam a experiência do turista diferenciada. Exemplo são os pontos de ônibus conectados à rede de fibra óptica, que oferecem aos usuários previsões em tempo real sobre a chegada do veículo, além de informações turísticas, wi-fi gratuito e plugues para carregamento de celulares.

Segundo o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde, um dos palestrantes do evento, um destino inteligente é aquele no qual você se sente bem recebido, bem acolhido, com vontade de voltar muitas e muitas vezes.

“Para que isso aconteça, é preciso trabalhar o ser humano do futuro, chamado ser humano 6.0, e isso deve começar pelas lideranças do turismo, se espalhar pelas lideranças políticas, até que a população tenha em seus líderes o exemplo que precisam ter para dinamizar esse mercado”, explica o presidente.

Além de Gomyde, o diretor de tecnologia da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado de São Paulo) e consultor de marketing digital em quatro entidades e diretor de mídias, Gilberto José Pacheco, e o co-autor do livro “O poder do jovem empreendedor”, a convite da 2+ Consultoria e Projetos, o ilusionista Henry Vargas também estará presente no evento para falar um pouco sobre empreendedorismo jovem.

O evento é gratuito, aberto ao público, com inscrições limitadas. Para participar basta acessar:http://www.welcomecard.com.br/eventos/cadastro_convidado.cfm?empresa=958&evento=30