Search
sexta, 23 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Iconha: Um homem e uma mulher são presos com quase 13 kg de pasta base de cocaína apreendidos

Iconha: Um homem e uma mulher são presos com quase 13 kg de pasta base de cocaína apreendidos

A droga teria saído de Minas Gerais com destino ao litoral capixaba.

Um homem de 37 anos e uma mulher foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao serem flagrados com 12 tabletes de pasta base de cocaína (aproximadamente 12,8 kg), durante uma abordagem policial no km 02 do Contorno de Iconha, no início da tarde de hoje (20).

Segundo a PRF, os policiais estavam em deslocamento para o Sul do Estado como parte da Operação Terminus quando, um veículo Hyundai HB20 prata, ocupado pelos suspeitos, foi abordado.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha e intensificaram a verificação. Foi então que identificaram um compartimento oculto, eletronicamente modificado, no painel do veículo, onde os tabletes de pasta base de cocaína estavam armazenados.

O condutor, de acordo com a PRF, admitiu que pegou a droga em Contagem/MG, com destino à Praia do Morro, em Guarapari/ES, onde seria entregue em frente a uma mercearia.

Ele teria revelado ainda que, no local, receberia outro veículo para retornar para MG, e que o pagamento pela operação seria de R$ 3 mil reais.

A droga, após fracionada, preparada e comercializada pelos traficantes, poderia render mais de R$2,3 milhões ao crime organizado.

A droga e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Itapemirim.