Search
segunda, 16 de maio de 2022
  • :
  • :

Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher é criado em Mimoso do Sul

Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher é criado em Mimoso do Sul

A partir desta sexta-feira (25), a Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul conta com o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), que atende às ocorrências relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ainda nesta sexta-feira (25), o Neam realizou a prisão de um homem de 26 anos, no bairro Funil, em Mimoso do Sul.

De acordo com o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher objetiva trazer um atendimento humanizado, visando a aumentar a eficiência no serviço prestado às vítimas de violência doméstica e familiar.

“O objetivo do Neam é de acolhimento à mulher vítima de violência e de eficiência e celeridade no desempenho da missão da Policial Civil. No Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, teremos policiais preparados para atender de forma diferenciada a vítima”, destacou o delegado.

O Neam de Mimoso do Sul já está funcionando e a unidade policial vai passar por adequações na estrutura para melhor atender e acolher as vítimas de violência doméstica.

Com a criação do Núcleo, ainda nesta sexta-feira (25), os policiais civis da DP de Mimoso do Sul realizaram uma operação policial e prenderam o homem de 26 anos. Ele é suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência, que foram expedidas para evitar que o mesmo continuasse a praticar violência contra a ex-namorada.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

 

 

Fonte: Policia Civil – ES