Search
sexta, 15 de dezembro de 2017
  • :
  • :

NOVIDADE NO AR EM 2018: RÁDIO CACHOEIRO ESTARÁ DE VOLTA EM FM

NOVIDADE NO AR EM 2018: RÁDIO CACHOEIRO ESTARÁ DE VOLTA EM FM

A tradicional Rádio Cachoeiro AM, na data de hoje, passa a ser Cachoeiro FM em 96,3 Mhz. Em solenidade presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Diretor da Emissora Ricardo Carone, assinou o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão entre a União e a Rádio Cachoeiro de Itapemirim Ltda., para execução do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, no município de Cachoeiro.

Diretor da Emissora Ricardo Carone, Assinando o Contrato

Na cerimônia, o ministro destacou o sucesso do processo de migração, que chega ao fim deste ano com 620 estações de rádios de todo o país prontas para operar na faixa de FM. “A questão das rádios e das migrações estará totalmente solucionada ao longo de 2018”, garantiu Kassab.

Ricardo Carone com Contrato de Migração

Das 1.781 rádios AM do Brasil, 1.332 solicitaram a mudança de faixa. Com o decreto, será aberta uma nova chance para as demais emissoras pedirem para fazer a migração.

“Ao longo dos últimos meses, em um trabalho conjunto, tivemos resultados notáveis como em nenhum outro momento da radiodifusão”, afirmou o ministro, citando a migração das AMs, a desburocratização dos processos e a implantação do Sistema Brasileiro de TV digital, que já beneficiou uma população de mais de 70 milhões de pessoas.

A cerimônia de migração de rádios AM para FM também contou com a participação da secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e de representantes das 50 emissoras que assinaram o termo aditivo para adaptação da outorga. Desde o ano passado, o MCTIC promoveu 14 mutirões de assinaturas em diferentes estados brasileiros.

Segundo Ricardo Carone, “o novo contrato estabelece o prazo de 120 dias para entrada em funcionamento da nova emissora Cachoeiro FM e acreditamos que conseguiremos colocar a nova emissora num prazo bem menor. Com uma programação voltada para os ouvintes do Sul do Estado, com jornalismo, esportes e muita música de qualidade, esperamos voltar a ter no coração dos cachoeirenses e dos sulinos aquele carinho que sempre tiveram com a Cachoeiro AM”.

Fotos da Cerimonia:

Confira mais fotos da cerimonia de assinatura de migração:

Força-tarefa para agilizar a migração de rádios AM para FM nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Rondônia, Roraima e Sergipe. Foto Ricardo Fonseca




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *