Um marco na história do futebol capixaba começou neste início de novembro. O projeto “Construindo Campeões”, parceria do Nova Venécia SAF com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT) teve as suas primeiras aulas a partir da última segunda-feira (4).
Sob o comando do técnico Badinho Alves, as escolinhas de futebol voltadas tanto para formação de novos talentos quanto para a lapidação de atletas para alto rendimento, são para adolescentes de 12 a 17 anos, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. São mais de 75 jogadores e o treinador se mostra motivado em poder contribuir com os sonhos deles.
“São 70 sonhos, 75 sonhos, então a gente espera poder contribuir eu e minha comissão da melhor forma possível. Ajudar eles a evoluir tanto como atleta também na vida pessoal, que eu acho que é o mais importante, que fica marcado. Aquele que estiver com a mente aberta para poder aprender, querer aprender, eu acho que tem tudo para evoluir. Estamos buscando entregar o melhor pra eles”, disse o comandante auri-verde.
Presidente do Nova Venécia SAF, Antônio Andrade revelou a alegria em poder contribuir para a formação de novos atletas no município e cidades vizinhas. O mandatário também afirmou que o projeto busca identificar jovens que possam ser aproveitados nas categorias de base do clube em competições oficiais.
“É uma alegria muito grande pra gente estar podendo das oportunidades a esses garotos. Tomara que eles desfrutem desse projeto que eles agora têm a oportunidade, que eles aproveitem e se Deus quiser a gente vai ajudar muitos jovens a mostrar seus talentos. É um trabalho social, mas a gente vai trabalhar com alto rendimento também, então alguns deles já vão estar sendo observados para futuramente a gente poder aproveitá-los nas categorias acima”, afirmou o dirigente.
Arthur Alves, atleta do projeto Construindo Campeões, é um dos jovens que buscam no futebol uma vida melhor e agradece a chance dada pelo Nova Venécia SAF.
“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade, segundo a vocês (do Nova Venécia) aqui por dar a oportunidade pra gente e reabrindo as portas, estou muito grato por isso. Pude fazer um bom treino, espero estar evoluindo cada vez mais. Para isso eu vou treinar melhor para poder aproveitar bastante”, disse.
A comissão técnica do projeto Construindo Campeões, além do técnico Badinho Alves, é formada por Richard Andrade, Matheus e Carlão. Os treinos acontecem três vezes por semana (segundas, quartas e sextas), no Centro de Treinamento do Nova Venécia SAF, das 07h30 às 08h50 (sub-15), das 09h às 10h20 (sub-17) e das 15h às 16h20 (sub-13).
A iniciativa, concebida via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), consiste em desenvolver adolescentes nascidos entre os anos 2007 e 2012, por meio de atividades esportivas. O clube disponibiliza ônibus para o transporte de ida e volta dos participantes do projeto.