Search
sexta, 18 de janeiro de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

NÓS, O MUNICÍPIO E O RÁDIO

NÓS, O MUNICÍPIO E O RÁDIO

Desde que começamos ouvir o som das ondas sonoras do rádio, as coisas começaram a mudar em nossas vidas. Transformou a dos nossos entes queridos e também, mais recentemente, as nossas. Éramos crianças e nossos pais, ao fazerem o café da manhã, aquele gostoso adocicado com garapa de cana, ligavam seus aparelhos em cima da mesinha da cozinha e ao som de duplas consagradas como Tonico e Tinoco, Leôncio e Leonel, Liu e Léu, Jacó e Jacozinho, Zico e Zeca, Lourenço e Lourival e outras, íamos aprendendo as melodias que eles já cantavam e com isso começamos a gostar da nossa música sertaneja. A música genuinamente brasileira que conta história e histórias que muitas vezes têm relação com a nossa própria. Em muitas residências os rádios eram tidos como móveis valiosos: lembram-se daqueles a energia sobre as estantes da sala? Eita tempo bom!!! Tempo em que idolatrávamos os ídolos do momento. Tempo em que ficávamos super felizes em ouvir os âncoras do Rádio brasileiro como Zé Béttio e outros.Tempo em que aguardávamos ansiosos pelas notícias do Repórter Esso. Tempo que nos divertíamos com os causos contados e os shows ao vivo como os do Trio Parada Dura(Creone, Barrerito e Mangabinha).
Os tempos passaram, a tecnologia chegou, as transmissões já são feitas pela internet e os estilos musicais são os mais diversos. Enfim, as coisas mudaram, e como mudaram e foi aí que tivemos a felicidade de três amantes do rádio terem chegado ao nosso município: Adilsom Santos, Gil Alves e Hudson Correia e juntos com o saudoso Tavinho e apoiados pelos senhores Clóvis Reinoso Dias e Aloisio Jacques Soares, implantaram a Rádio Poste que por muito tempo nos trouxe entretenimento quando passávamos perto das caixinhas de som.
Daí começou uma longa jornada e por meio da Associação Radiofônica Comunitária de Iconha , inaugurou-se em 26 de abril de 2011 a Rádio Comunitária Iconha fm com a freqüência 87,9. Já de início o sucesso aconteceu, pois várias pessoas se empenharam para isso e o comércio começou a ter oportunidades de divulgar seus produtos, as comunidades as suas festas e toda a equipe de rádio é grata a eles.
Hoje, ao ligarmos nosso rádio, sabemos que do outro lado, nos estúdios, está um locutor, profissional ou não, trazendo muita informação, música, religiosidade, transmissões esportivas ao vivo, entretenimento e utilidade pública.
Presto aqui minha homenagem a todos que acreditaram neste projeto e dão sua contribuição para que sempre se mantenha vivo entre nós.
No momento em que escrevo, estou ouvindo a programação com Gil Alves e Adilsom Santos tendo como atendente, Ney de Souza e o telefone não pára de tocar. São ouvintes pedindo músicas ou ainda anunciando que alguém está completando mais um ano de vida e etc…. É uma festa completa. Cheia de alegria e felicidade. É uma emissora com uma programação diversificada que atrai e muito os ouvintes pelo radio ou pela internet.
Logo de manhã cedo, as seis, começa a programação com Pedrinho Lourencini no Manhã Sertaneja. Daniel Camilet às segundas-feiras, comanda o Iconha Interativo a partir das oito da manhã e nos outros dias (terça a sexta) das oito as doze o Show da Manhã com Gil Alves e Adilson Santos e o inigualável Booooooom Diiiiaaaaaaaa de Adilsom. Ao meio dia é a hora dos pastores no programa Você e Cristo com músicas e mensagens. Duas horas chega Paulo Vítor com os sucessos de ontem e hoje no Clube do Rock. Quatro horas Pedrinho Lourencini tocando muita música sertaneja no Tarde Total. Às seis da tarde, programa católico JMC com Andresso Loyola e as sextas feiras, Vinicius Figueira que volta aos sábados com Sou Católico, todos carregados de espiritualidade. As oito (segunda e sexta) chega Eduardo Mariano pra matar a saudade com músicas que marcaram época no Clube da Amizade. E as oito também, as terças e quartas, Beth Zuqui, com o imperdível, Somente Elas. Aos finais de semana, outros coadjuvantes entram em cena. Aos sábados, das seis as nove e meia da manhã eu mesmo com o programa Hora da Viola com prêmios inusitados e as nove e meia Mauri Monteiro com o programa bem humorado e informativo da ACINIC, junto com Adilson Santos. Domingo, das sete às oito e meia da manhã, transmissão ao vivo da Santa Missa. As nove começa o programa Cantinho da Viola com Clovis BEM-TE-VI e Gil Alves sempre com perguntas e participação ao vivo. Ao meio dia é a vez da Pastora Cintia com o Programa da Igreja do Senhor Jesus que vai até as duas da tarde.
Como podem ver as coisas progrediram. Hoje temos Radio em qualquer lugar, seja em casa, trabalho ou no carro e aonde as ondas não chegam é só acessar www.iconhafm.com.br

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *