Search
sbado, 24 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

No vermelho Prefeitura de Iconha não consegue pagar seus fornecedores.

No vermelho Prefeitura de Iconha não consegue pagar seus fornecedores.

Pequenos e médios empresários no município de Iconha, sul do estado do Espirito Santo, estão sofrendo com a falta de pagamento dos serviços prestados à Prefeitura. Entrando no final de ano, a decisão reflete negativamente na economia da cidade. É como um ciclo de perdas: município não paga para aos fornecedores, que atrasam salários de empregados ou demitem, e esses, como consequência, adiam pagamento de contas e não fazem novas compras no comércio local. O impasse que se arrasta a vários meses não tem previsão de acabar.

“O prefeito não está prejudicando só aquela empresa ou comercio, mas tudo que está por trás dela. É uma série de consequências para a cadeia econômica do Município. Prejudica inclusive na própria geração de impostos para o município”, avalia um empresário do ramo Varejista, que não quis se identificar.

Está muito difícil, prestamos os serviços para a prefeitura e ficamos sem receber. E sem esse dinheiro não conseguimos pagar o salário dos nossos funcionários em dia ou ter a certeza de contratação de novos empregados, o trabalhador fica intimidado a comprar pois não sabe se poderá cumprir sua obrigação de pagamento, afirma um comerciante que prestou o serviço na área de mecânica a prefeitura.

“Um trabalhador que quer investir, comprar uma roupa, por exemplo, ele não tem segurança para isso. Por que ele está sujeito a comprar hoje e amanhã não ter o salário para pagar. Os funcionários não tem tranquilidade para trabalhar, a situação real é essa”, disse.

 

Prefeitura:

A prefeitura de Iconha disse que o transtorno foi ocasionado pela diminuição dos recursos recebidos, mas trabalha para solucionar o problema!!!