Search
quarta, 19 de junho de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

Nadadores capixabas conquistam 11 medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa

Nadadores capixabas conquistam 11 medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa

Nadadores paralímpicos capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), conquistaram 11 medalhas na primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu nos dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Patricia Pereira levou o maior número de medalhas de ouro, quatro no total: duas no revezamento 4×50 metros livres misto e 4×50 metros medley misto, uma nos 50 metros livres e outra nos 50 metros peito. Waldir Alvarenga, o Tiozinho, conquistou os ouros nas provas de revezamento, uma prata nos 200 metros livres e um bronze nos 100 metros livres.

Já Laís Amorim subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 100 metros costas e revezamento 4×50 metros medley misto. Nathália Torezani fechou a bagagem de medalhas com o ouro no 4×50 metros livres misto.

Além dos pódios, Patrícia ainda confirmou o índice para Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em Londres, na Inglaterra, em setembro, e tem grandes chances de ser convocada para o Jogos Parapan-Americanos, que acontecem no Peru, em agosto e setembro.

“É uma satisfação imensa alcançar essas conquistas, é muito bom estar no caminho certo e representar o nosso Estado de forma tão vitoriosa. Agradeço também a Sesport por estar investindo na gente, essa atenção é que nos mantém no caminho de conquistas. Ser atleta capixaba é uma honra”, disse Patrícia.

A segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, também no CTPB.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES / Sesport

Texto: Maeli Radis

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.