Search
sbado, 21 de setembro de 2019
  • :
  • :

Nadadora paralímpica capixaba disputará campeonato internacional

Nadadora paralímpica capixaba disputará campeonato internacional

A nadadora paralímpica Patrícia Pereira competirá no Open Internacional de Natação Paralímpica Loterias Caixa, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (25).

Beneficiada pelo Bolsa Atleta, programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Patrícia participará das provas de 50, 100 e 200 metros livre e 50 metros peito na categoria S4, representando o Estado na Seleção Brasileira. As marcas conquistadas pelos atletas são válidas para o ranking mundial de natação.

O Open Internacional faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional e receberá esportistas de todas as nacionalidades. Além desta competição, a nadadora estará também na primeira fase da etapa nacional no Circuito Brasil Loterias Caixa, entre os dias 9 a 15 de maio, desta vez, junto com a delegação capixaba de natação.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES/ Sesport

Texto: Maeli Radis

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.