Search
quinta, 21 de janeiro de 2021
  • :
  • :

Município registra queda de quase 300 mil em IPVA neste semestre

Município registra queda de quase 300 mil em IPVA neste semestre

O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Iconha referente ao primeiro semestre deste ano caiu em média 300 mil reais em comparação com a tabela de 2016. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (21) pela Secretaria de Finanças. O levantamento realizado, identificou que no primeiro semestre do ano passado o município arrecadou um total líquido de R$ 1. 524.952,33. Já neste semestre a secretaria sacou os números que chegaram aos cofres públicos totalizando um valor de R$ 1.256.694, 94.

O Prefeito Municipal de Iconha disse que o setor do transporte no município vem apresentando uma crise muito forte desde o início da crise nacional. “Com a crise que está em nosso Brasil, o setor do transporte foi um dos mais machucados. Muitos carros, caminhões tiveram que ser vendidos para poder pagar as contas, fora as demissões que tiveram de ser feitas”, concluiu João Paganini. O Prefeito fez questão de recordar que nos anos passados, a “Capital dos Caminhoneiros”, já ocupou lugar significativo no Estado na relação de municípios que mais arrecadavam o imposto.

Caso o cenário permaneça, como está sujeito, é passível que os tributos de IPVA apresentem uma queda significativa na arrecadação Municipal até o final de 2017. Os contribuintes deste imposto são os proprietários de veículos automotores. A alíquota utilizada como referência é determinada por cada governo estadual, com base em critério próprio de modo que a base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo Estado que cobra o referido imposto e transfere aos municípios.

Paganini lembra ainda que a gestão foi iniciada tendo em mente que cortar despesas era preciso. “No começo do ano escolhemos as prioridades para garantir a manutenção. Teremos que continuar com as rédeas puxadas e ficar em alerta”, frisou.

O prefeito convocará uma reunião de secretários para tratar o assunto mais de perto e buscar alternativas para não comprometer o serviço público!

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Iconha




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.