Search
tera, 07 de maio de 2024
  • :
  • :

‘Minhas filhas pediram para acender a fogueira’, diz prefeito que teve rosto queimado após explosão

‘Minhas filhas pediram para acender a fogueira’, diz prefeito que teve rosto queimado após explosão

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que teve o rosto e partes do corpo queimadas em uma explosão de uma fogueira durante uma festa junina na cidade, falou pela primeira vez desde que foi internado. “Imediatamente me veio as minhas duas filhas, que no carro vinham me pedindo: ‘papai, me deixa acender a fogueira junto com o senhor?'”.

O prefeito, que teve 14% da região da face e braços queimados após a explosão de uma fogueira, na noite de sexta-feira (28), deu as declarações em um vídeo gravado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco. Agora, a polícia vai investigar os motivos que levaram à explosão da fogueira.

“Foi uma fração de segundos, uma forte explosão”, disse o prefeito em vídeo. “Quando eu cheguei aqui o médico falou que nós tinhamos sido fruto de um grande milagre primeiro por não termos ficado cegos imediatamente. Certamente poderíamos ter inalado a chama com aquela caloria que poderia ter sido fatal.”

A tragédia ocorreu no primeiro dia da festa junina na cidade e deixou o prefeito e a primeira-dama com queimaduas de 1º e 2º graus. A esposa de Rogério Lins ficou com 8% do corpo queimado. Rogério afirmou ainda que acordou apenas na ambulância a caminho do hospital. “Agradeço por estar vivo”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folhavitoria