Por : Leandro Moreira
Mais de 70 de casas são demolidas no bairro Maraguá, em Itapemirim, em ação de reintegração de posse em favor de empresa proprietária do terreno. A determinação é da 1ª Vara Cível de Itapemirim. A operação teve início nesta terça-feira (22) e vai até o dia 24.
O terreno particular pertence à empresa Apoio Distribuidora Agrícola LTDA, que requereu a reintegração à Justiça. Com a ação, os acessos pelo Pontal, Penedo e Rodovia do Sol estão interditados.
A alternativa de trânsito é pela ES 487, via Gomes, para acessar Marataízes e Itaoca, em Itapemirim.
Situação das famílias
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Itapemirim para saber a situação das famílias que ocupavam o terreno. Até a publicação desta matéria, não havia ainda o registro da quantidade de pessoas que ali residiam.
Ainda assim, segundo a prefeitura, há no local uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania cadastrando as famílias que estão sendo retiradas.
Todos estão sendo levados para o Ginásio Municipal Dinowalde Rodrigues Peçanha Jr., em Itaipava, onde uma outra equipe está recepcionando e prosseguindo com o trabalho.
Conforme a prefeitura, essas famílias têm o prazo de 30 dias para ficar no ginásio até que busquem outro local para morar.