Search
sexta, 26 de abril de 2024
  • :
  • :

Mais de 3 mil leitores já recebem Diário Oficial do ES via Whatsapp

Mais de 3 mil leitores já recebem Diário Oficial do ES via Whatsapp

Com apenas quatro meses de funcionamento, o serviço de envio do Diário Oficial do Espírito Santo via aplicativo Whatsapp já é um verdadeiro sucesso. Até o início da manhã desta quinta-feira (07) o serviço já contava com 3.140 leitores cadastrados.

“Hoje todos nós estamos o tempo todo conectados. E esse serviço de envio via aplicativo, que é totalmente gratuito, foi mais uma forma que encontramos de aproximar o Diário Oficial dos cidadãos. Pois é por meio do Diário Oficial que as leis, e os atos de governo se tornam efetivos”, destacou a diretora-presidente em exercício do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo, Maria Beatriz Barros Kill.

E engana-se quem imagina que o público cadastrado é formado apenas por capixabas. A lista engloba leitores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Manaus e outros estados. Também há leitores cadastrados até de outros países como Espanha, Portugal e Venezuela.

Cadastro

O cadastro para receber as edições é bem simples. Basta acessar o site do Diário Oficial do ES (www.dio.es.gov.br) e clicar no banner “Quer receber o Diário Oficial via Whatsapp?”. Depois é só informar o nome completo, e-mail e o número do celular, com DDD, que tenha acesso ao aplicativo. Pronto!

Lembrando que como o envio é feito via lista de transmissão, é necessário salvar o nosso número (27) 99276-6897nos contatos do celular.

Modernização

Em 2018, o Diário Oficial do ES tornou-se 100% digital com a disponibilização das edições apenas na internet e via aplicativo Whatsapp. Um dos passos necessários para modernização da instituição foi o fechamento do Parque Gráfico, realizado no primeiro bimestre. Isso porque como a maior parte das pessoas já acessam as informações em meio digital, a gráfica passou a ter um custo muito elevado de manutenção.

Um levantamento preliminar indica que as ações de modernização vão gerar uma economia de R$ 2 milhões durante o ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES / DIO/ES