Search
quinta, 14 de novembro de 2019
  • :
  • :

LBV no incentivo à leitura de crianças e adolescentes

LBV no incentivo à leitura de crianças e adolescentes

Legião da Boa Vontade (LBV) promove diversas campanhas, projetos socioassistenciais, atividades culturais e artísticas a crianças, jovens, adultos e idosos, visando o desenvolvimento integral dos seus atendidos. E graças à SUA DOAÇÃO, a Instituição ainda oferece o apoio necessário para que eles consigam transformar suas vidas para melhor.

Dentro deste atendimento de qualidade, vale destacar o incentivo à cultura, sobretudo à música e ao hábito da leitura. Ambas as atividades contribuem para o desenvolvimento educacional dos beneficiados, ajudando na concentração, estimulando a criatividade e a imaginação, melhorando a escrita e a produção de textos, além de proporcionar um vasto aprendizado sobre diversos conteúdos.

Diante disso, a LBV procura envolver os seus atendidos em atividades que são, ao mesmo tempo, divertidas e lúdicas, promovendo também o conhecimento.

Uma das oficinas desenvolvidas pela Instituição é a do “Saber” que é um espaço lúdico que integra o programa LBV Criança: Futuro no Presente!, que visa desenvolver o conhecimento de forma ampla e integrada, a fim de estimular a imaginação, cognição, memorização, coordenação motora, criatividade e colaborar para a formação crítica do usuário, consoante os diversos aspectos da realidade individual, familiar e social dos participantes.

Para alcançar esses objetivos, a oficina incentiva o hábito da leitura e desenvolve a interpretação, boa escrita e o raciocínio lógico.

A Legião da Boa Vontade (LBV) não mede esforços em realizar atividades que incentivem esse hábito saudável em seus atendidos.

A leitura é uma prática que resulta em inúmeros benefícios, principalmente quando estimulada na infância, uma vez que quando uma criança é incentivada a ler, certamente terá uma pré-disposição a ser um adulto leitor.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Vitória, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Bairro Inhanguetá. Para mais informações, ligue: (27) 3232-3250/3232-3254. Em Cachoeiro de Itapemirim, na Rua Padre Melo, 01 – Independência. Informações pelo  telefone: (28) 3522 4058.

 

COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.