Search
sbado, 21 de setembro de 2019
  • :
  • :

IPAJM: consulta de processos pode ser feita pela internet

IPAJM: consulta de processos pode ser feita pela internet

Precisando consultar o andamento de processos administrativos que tramitam no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM)? É prático e o interessado nem precisa se deslocar ao Instituto para isso. Basta acessar o site do instituto e clicar no banner à direita intitulado “Consulta de Processos”, conforme imagem abaixo.

Dessa forma, também é possível monitorar os autos que estão em andamento em outros órgãos, secretarias, autarquias estaduais. A pesquisa fornece de imediato dados sobre os processos autuados pelo Estado, com indicação do local onde se encontra.

“É importante que o interessado acompanhe a tramitação do seu processo, pois em alguns casos o Instituto precisa remeter os autos ao órgão de origem para que sejam inseridas novas informações e documentos que são essenciais para a análise do pedido, bem como nos casos onde é necessário solicitar o desarquivamento de processos para também embasar análises de solicitações. Por isso, orientamos que as pessoas acessem o banner “Consulta de Processos”, e fiquem atentas quanto à localização dos autos”, explica a responsável pela Central de Atendimento (CAT), Josefinne Pacheco.

Passo a passo

Para facilitar o procedimento de busca, siga as instruções:

Após acessar o banner “Consulta de Processos”, aparecerá a tela abaixo, e o beneficiário terá que digitar o número do seu processo no campo em branco e clicar no desenho de lupa que se refere à busca.

Atenção! Caso não tenha esse número ou no momento da pesquisa após digitá-lo o sistema emita a mensagem “Processo Inexistente”, o IPAJM orienta entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento (CAT) pelos telefones 0800-2836640 ou (27) 3201-3180. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Depois de digitar o número do processo, uma nova tela mostrará todo o histórico dos autos (com a localização de onde se encontra), bem como a situação e o assunto de acordo com o exemplo a seguir:

Vale lembrar que o Sistema SEP é uma ferramenta gerencial corporativa que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.

Outra opção de conseguir visualizar a tramitação de processos é acessar o portal de processos eletrônicos.

IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES / IPAJM

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.