Search
tera, 16 de outubro de 2018
  • :
  • :

Início do Horário de Verão pode ser novamente adiado após pedido do MEC

Início do Horário de Verão pode ser novamente adiado após pedido do MEC

Um novo pedido pode adiar – por mais um período – o início do Horário de Verão em três regiões do país. O autor do novo pedido é o Ministério da Educação.

Previsto para começar no dia 4 de novembro – primeiro domingo de novembro – o início do Horário de Verão coincide com o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas deste ano acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro.

De acordo com o ministério, caso o horário de verão comece no dia 4, a aplicação da prova em algumas cidades poderia acontecer até três horas depois do horário de Brasília (oficial da prova).

Originalmente, o horário de Verão começaria no dia 21 de outubro (terceiro domingo de outubro), mas um pedido do Tribunal Superior Eleitoral – apresentado pelo ministro Gilmar Mendes – ao presidente Michel Temer sugeriu a mudança do início para o primeiro domingo de novembro. A medida visava não impactar no Segundo Turno das Eleições, onde, em alguns estados, a diferença em relação ao horário de Brasília também seria de três horas.

Sobre este novo pedido de adiamento do Ministério da Educação, o presidente Michel Temer ainda não se posicionou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: TribunaOnline

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *