Search
sbado, 19 de outubro de 2019
  • :
  • :

Incidente com estudante baleado pela polícia em Hong Kong gera revolta

Incidente com estudante baleado pela polícia em Hong Kong gera revolta

Centenas de manifestantes se reuniram em uma escola do ensino médio em Hong Kong, frequentada por um estudante de 18 anos baleado pela polícia nessa terça-feira (1º).

O incidente ocorreu quando manifestantes pró-democracia faziam passeatas em Hong Kong no Dia Nacional da China, o aniversário dos 70 anos de fundação da República Popular.

O jovem foi baleado por um policial durante confronto. A imprensa local diz que ele recuperou a consciência após passar por uma operação para retirar o projétil do peito. Ele estaria em condição estável, depois de ter sido declarado que o estado era crítico.

Seus colegas e outros estudantes se reuniram na escola e protestaram contra a violência policial, colocando as mãos no peito para mostrar solidariedade à vítima. Eles também pediram o boicote das aulas e a doação de dinheiro para ajudar o estudante.

Uma jovem disse, chorando, à NHK que ficou chocada quando ouviu que seu amigo havia sido baleado. Ela afirmou que nunca vai aceitar a brutalidade da polícia e que vai protestar não indo à escola.

O diretor da unidade quer apoiar os estudantes com acompanhamento psicológico.

O movimento pró-democracia está usando as redes sociais para pedir que os cidadãos de Hong Kong se juntem a passeatas no dia de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

*Emissora pública de televisão do Japão

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.