Search
segunda, 18 de janeiro de 2021
  • :
  • :

Iconha sedia etapa nacional de canto de pássaros

Iconha sedia etapa nacional de canto de pássaros

Na manhã deste domingo, 10, foi realizado no Ginásio de Esportes Helder Almeida Soares, uma das etapas do torneio nacional de canto de pássaros, reunindo participantes de vários estados.

Aproximadamente 150 participantes e outras dezenas de expectadores lotaram as arquibancadas do recinto e transformaram a quadra num imenso cenário para apreciação e disputa dos mais belos cantos de pássaros, entre as espécies Coleiros  e Trinca-Ferros, dois dos mais admirados pelos cantos disseminados em todas as regiões do país.

Regularizado e fiscalizado pelos órgãos ambientais competentes, o torneio tem ainda como regra constante do Regulamento Geral a obrigatoriedade de que os pássaros participantes sejam legalizados e identificados. “Aqui estão pessoas que amam esses pássaros e os tratam com todos os cuidados que eles merecem”, explica Gustavo, presidente da ACPIC – Associação de criadores de pássaros de Iconha.

WhatsApp Image 2021 01 10 at 12.12.16 1024x768 - Iconha sedia etapa nacional de canto de pássaros

O evento contou com a participação do Prefeito do Município Gedson Paulino e do Presidente da Câmara de Vereados Vitor Caprini. Para se ter uma ideia da popularidade da competição, além de Iconha, município anfitrião, marcaram presença ‘passarinheiros’ de varias partes do Brasil.

Fonte: Adilson Santos