Search
domingo, 07 de maro de 2021
  • :
  • :

Iconha de luto: Morre médico Cirurgião Dr. João de Vargas

Iconha de luto: Morre médico Cirurgião Dr. João de Vargas

Morreu na tarde de sexta-feira, 15, o médico Cirurgião Dr. João de Vargas Soares.  Ele estava  internado em Vitória e faleceu de complicações causadas pelo Covid-19.

Dr. João de Vargas Soares era casado com Alda Cipreste Vargas e pai de Fabiano Cipreste Vargas, André Cipreste Vargas, Gabriel Cipreste Vargas e Lucas Cipreste Vargas. Médico Cirurgião, formado pela UFES, na década de 60, trabalhou em vários Hospitais da Grande Vitória. Mudou-se para Mantenópolis ES no final anos 60 e início dos anos 70. Durante esse tempo trabalhando por lá deixou a sua marca exercendo com eficácia a sua profissão. No final dos 70, se mudou para Iconha ES, cidade localizada no Sul do Estado. Trabalhou no Hospital local, pela Prefeitura de Iconha, trabalhou em Cachoeiro de Itapemirim ES, até se aposentar. Ao se aposentar em Cachoeiro de Itapemirim ES, continuou trabalhando em Iconha ES. Durante um tempo, ingressou na carreira política e foi Vice Prefeito da Cidade de Iconha ES, que pela qual morou há mais de 40 anos. Ele, se foi mas deixou a sua marca, como Médico, deixou saudades da sua simplicidade e humildade. Ele foi um verdadeiro ser humano que qual nós familiares e amigos, iremos sempre lembrar.

Descansa em paz Tio, Pai, Sogro, Avô, Cunhado, Irmão, Dr. João de Vargas Soares amado em Iconha e em todo Estado.

O Prefeito de Iconha, Gedson Paulino, decretou luto oficial de 03 dias pelo falecimento do médico Dr: João de Vargas Soares.
O decreto teve como base os relevantes trabalhos prestados pelo médico para o Município, onde desempenhou notório papel na saúde.
Ao decretar luto oficial, o prefeito destacou que João Vargas foi um competente médico que deu uma grande contribuição para o avanço da saúde municipal. “Estamos tristes e enlutados com essa perda irreparável e neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho”.

Fonte: Es em foco