Search
segunda, 27 de maio de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

Iconha: CREAS vai comemorar Dia da Mulher com Tarde de Atividades

Iconha: CREAS vai comemorar Dia da Mulher com Tarde de Atividades

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários. No Brasil as primeiras manifestações e mobilizações de amplo impacto na defesa dos direitos da mulher iniciaram na década de 70

Considerando que o mês de março é um período de reflexão sobre a MULHER, e a violência doméstica é uma realidade que assombra milhares de vítimas principalmente mulheres que, reiteradamente, sofrem agressões físicas e psicológicas. .

O CREAS desempenha fundamental papel na prevenção e acompanhamento de situações de violação de direitos, o qual se deve clarificar o papel do CREAS e fortalecer sua identidade na rede e conseguintemente nas comunidades. Assim, durante o referido mês a equipe CREAS realizara Rodas de Conversas nas unidades de saúde do Município a fim de levar a comunidade a refletir sobre o tema acima exposto, tendo como encerramento uma Palestra Motivacional sobre AutoEstima na sede do CREAS.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SEMADES, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – tem a honra de convidar você para participar de uma tarde de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 28.03.2019, às 14:00 h, no CREAS.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Iconha

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.