Search
quinta, 24 de setembro de 2020
  • :
  • :

Governo do Espírito Santo confirma a volta do futebol profissional no Estado

Governo do Espírito Santo confirma a volta do futebol profissional no Estado

Publicado em 11/08/2020 14:24 – Por Adilson Santos

O Governo do Estado do Espírito Santo confirmou a autorização da volta do futebol aos centros de treinamento e estádios de futebol a partir do dia 26 de setembro. A medida foi publicada na manha desta terça-feira (11), em edição no Diário Oficial. A portaria Nº 100-R regulamentando o retorno dos treinos para os clubes participantes das Séries A e B do campeonato capixaba 2020.

Na portaria, fica proibida a presença da torcida nos estádios. Nos dias de jogos somente poderão acessar ao clube e às suas dependências os atletas, dirigentes, trabalhadores diretamente envolvidos nos jogos e em número reduzido ao mínimo necessário, sem comprometimento de ordem organizacional, administrativa e de segurança, acrescenta o documento.

Nos treinamentos coletivos, os clubes deverão providenciar a estrutura e recursos necessários para implementar as medidas de prevenção e controle de prevenção ao covid 19.

Segundo o Presidente do Vilavelhense, Miguel Trés, “é um importante passo para a retomada das atividades desportivas, muito prejudicadas pela pandemia. A partir de agora nos reuniremos para definir a melhor maneira de atendimento às exigências da Portaria da Secretaria de Saúde e entraremos em contato com os atletas que moram fora do Estado para que se programem para suas viagens e início das atividades visando a continuidade do Campeonato Estadual Série B. Já está programado o arbitral da Série B para a próxima sexta feira, de forma virtual, quando discutiremos o retorno da competição. As dúvidas que temos com relação ao atendimento ao Protocolo da Secretaria com relação aos jogos, creio que discutiremos na sexta e chegaremos a um acordo, bem como a definição das datas dos jogos restantes. Ainda temos 11 datas até a final do Campeonato para disputa quem terá direito ao acesso a Série A.”

Miguel Tres 1024x1024 - Governo do Espírito Santo confirma a volta do futebol profissional no Estado

O mandatário do VilaVelhense comentou ainda sobre os campeonatos de base (Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Futebol Feminino) a posição é a de não disputar os referidos campeonatos, tendo em vista a indefinição do retorno às aulas. “Mas Caso a Copa SP 2021 seja realizada e se tiver data para a disputa do Estadual, talvez seja a única categoria de base que possamos disputar. As demais categorias terão seu retorno somente em 2021”. Finalizou.